3 aspectos que vão abrir os seus olhos para o mobile marketing

Já falamos por aqui sobre a importância de um site mobile para estratégias de marca e SEO, mas hoje vamos ampliar o conceito de marketing digital e apresentar alguns aspectos essenciais para o seu negócio. Continue com a gente até o fim, você vai gostar! 😉

Não precisamos mais dizer que a maioria da população tem seus smartphones e passam grande parte do tempo conectadas, certo? O que precisamos reforçar agora é que todos têm informações em tempo real e na palma da mão e isso é um trunfo para ambos os lados: para as marcas, que passam ter mais recursos para identificar seu público e para os consumidores, que pesquisam e interagem com as marcas antes, durante e depois da compra.

Abaixo, listamos três pontos-chaves do mobile marketing:

1. Comunicação mobile coerente e eficiente
Os jovens são a fatia de público mais engajada com o mobile marketing. Eles querem se fidelizar às marcas, mas desejam se aproximar apenas daquelas que realizam ações eficazes, que conversam de igual para igual com eles e que oferecem aquilo que desejam. Sim, são exigentes e são rápidos!

2. Publicidade móvel
Achou difícil atingir todos os quesitos citados acima? Pois com o avanço das empresas de aplicativos e de tecnologia da informação, além, é claro, de gigantes como o Google e Facebook, está cada vez mais possível encontrar o seu público perfeito e atingí-los com ações específicas.

A publicidade móvel oferece informações personalizadas de localização, tempo, interesses, comportamentos de compras e de usabilidade. As marcas conseguem sim criar conteúdos de nicho através dos dados dos clientes.

3. Canais e métricas para mobile
Enganam-se aqueles que limitam a publicidade digital apenas em um canal como, por exemplo, o Google. São muitas os canais de conversa e de impacto com o consumidor: aplicativos de nichos, games, redes sociais, notificações por geolocalização, recursos como SMS e Whatsapp.

Ah, e como medir meu investimento? As métricas também são várias; audiência, CTR, CPC, downloads, impressões, CPA.

Ficou mais fácil entender a eficiência e a facilidade do mobile marketing? Então visite a agência de marketing digital Webcompany e saiba mais!