Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

Vira-e-mexe comentamos por aqui dos nossos sites responsivos e da importância de começar um projeto já otimizado para mobile: o conteúdo se adapta em qualquer tamanho de tela, a experiência de navegação é mais fluída e você não perde os acessos de tablets e smartphones, que aumentam a cada dia.

Bom, agora na nossa estratégia de marketing digital temos mais um motivo para trabalhar e se preocupar com sites responsivos: o Google anunciou que vai favorecer, nas buscas e rankings, os endereços mobile friendly  (aqueles que são otimizados para diversas telas e dispositivos). Nada mais justo, né?

E o que isso muda no desenvolvimento dos projetos? A forma que o SEO será planejado e colocado em prática. O Google vai analisar fatores como tamanho dos textos e como eles se ajustam na tela, a posição dos links e se são facilmente clicados, a não necessidade de zoom e barra de rolagem horizontal durante a leitura, dentre outros fatores.

Há também um aviso ao lado de cada endereço na página de pesquisas do Google, ele informa se aquele site é mobile-friedly. Dê uma olhada:

webcompany google - Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

O fato é que o seu projeto e a sua estratégia de marketing digital devem estar atrelados à uma boa experiência de usuário, seja no desktop ou mobile. Tudo deve ser pensado e muito bem executado.  Na ferramenta Google Mobile-Friendly Test Tool você pode conferir o quão otimizado está o seu site.

Acesse e depois entre em contato com a gente para analisarmos juntos. 😉 We Think Web.