Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

Vira-e-mexe comentamos por aqui dos nossos sites responsivos e da importância de começar um projeto já otimizado para mobile: o conteúdo se adapta em qualquer tamanho de tela, a experiência de navegação é mais fluída e você não perde os acessos de tablets e smartphones, que aumentam a cada dia.

Bom, agora na nossa estratégia de marketing digital temos mais um motivo para trabalhar e se preocupar com sites responsivos: o Google anunciou que vai favorecer, nas buscas e rankings, os endereços mobile friendly  (aqueles que são otimizados para diversas telas e dispositivos). Nada mais justo, né?

E o que isso muda no desenvolvimento dos projetos? A forma que o SEO será planejado e colocado em prática. O Google vai analisar fatores como tamanho dos textos e como eles se ajustam na tela, a posição dos links e se são facilmente clicados, a não necessidade de zoom e barra de rolagem horizontal durante a leitura, dentre outros fatores.

Há também um aviso ao lado de cada endereço na página de pesquisas do Google, ele informa se aquele site é mobile-friedly.

O fato é que o seu projeto e a sua estratégia de marketing digital devem estar atrelados à uma boa experiência de usuário, seja no desktop ou mobile. Tudo deve ser pensado e muito bem executado.  Na ferramenta Google Mobile-Friendly Test Tool você pode conferir o quão otimizado está o seu site.

Acesse e depois entre em contato com a gente para analisarmos juntos.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

marketing digital integrado

Impulsione sua marca com uma estratégia de marketing digital integrado

Descubra como estratégias de marketing digital integrado podem impulsionar sua marca e aumentar seus resultados. Saiba mais!

Contingência Facebook ADS: por que é importante?

Os anúncios pagos em redes sociais são excelentes estratégias de Marketing Digital para as empresas alcançarem seu público-alvo e seus

gerar leads no marketing digital

4 maneiras para gerar leads no marketing digital

Você ainda não sabe gerar leads no marketing digital do seu negócio? Basta algumas dicas para que mais clientes qualificados

visitas qualificadas

Como conseguir visitas qualificadas em seu site?

Ter um site é indispensável para conquistar presença online e um posicionamento forte de relacionamento e credibilidade com o cliente,

Como o SEO pode ajudar na divulgação de pequenas e médias empresas?

Longe de ser restrito às grandes empresas, adotar estratégias de SEO pode ajudar na divulgação de novas marcas e produtos
o que são backlinks

O que são backlinks e como eles impactam sua estratégia digital

Muitas pessoas não sabem o que são backlinks, mas isso não muda o fato de que eles são responsáveis por