Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

Vira-e-mexe comentamos por aqui dos nossos sites responsivos e da importância de começar um projeto já otimizado para mobile: o conteúdo se adapta em qualquer tamanho de tela, a experiência de navegação é mais fluída e você não perde os acessos de tablets e smartphones, que aumentam a cada dia.

Bom, agora na nossa estratégia de marketing digital temos mais um motivo para trabalhar e se preocupar com sites responsivos: o Google anunciou que vai favorecer, nas buscas e rankings, os endereços mobile friendly  (aqueles que são otimizados para diversas telas e dispositivos). Nada mais justo, né?

E o que isso muda no desenvolvimento dos projetos? A forma que o SEO será planejado e colocado em prática. O Google vai analisar fatores como tamanho dos textos e como eles se ajustam na tela, a posição dos links e se são facilmente clicados, a não necessidade de zoom e barra de rolagem horizontal durante a leitura, dentre outros fatores.

Há também um aviso ao lado de cada endereço na página de pesquisas do Google, ele informa se aquele site é mobile-friedly.

O fato é que o seu projeto e a sua estratégia de marketing digital devem estar atrelados à uma boa experiência de usuário, seja no desktop ou mobile. Tudo deve ser pensado e muito bem executado.  Na ferramenta Google Mobile-Friendly Test Tool você pode conferir o quão otimizado está o seu site.

Acesse e depois entre em contato com a gente para analisarmos juntos.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

o que é D2C

O que é D2C e como o Marketing Digital contribui para essa estratégia

Com toda a revolução digital que tem ocorrido nos últimos tempos, você já se perguntou o que é D2C? As

Vantagens de um chatbot

Vantagens de um chatbot: é hora de modernizar o seu negócio!

Os chatbots estão por todos os lugares e já fazem parte da nossa rotina diária. Seja pelo WhatsApp, Facebook Messenger

gestor de tráfego

Gestor de Tráfego: de operacional a parceiro estratégico

No atual cenário do marketing digital, o papel do gestor de tráfego pago está passando por uma transformação significativa.
aquisição de novos clientes

6 estratégias para aquisição de novos clientes

A aquisição de novos clientes não é uma tarefa fácil, requer muito conhecimento em marketing digital, estudo e prática para

SEO para blog

3 pontos importantes sobre SEO para blog

Se o que você busca para a sua empresa é o sucesso em estratégias digitais, investir em SEO para blog

google ads

O Google Ads ajuda no seu SEO?

Pagar por anúncios no Google Ads pode ajudar seu site a melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos do Google? Essa