Quem acompanhou as últimas atualizações já sabe que a Showcase Page LinkedIn terá um espaço maior no trabalho das empresas na rede social. Isso porque, como o guia de produtos não estará mais disponível nas páginas de empresas, os usuários que desejam divulgar seus produtos precisam de uma outra opção que atenda essa necessidade.
A rede social anunciou nos últimos dias duas formas de apresentar produtos: as atualizações de páginas e as Showcase Page LinkedIn. As atualizações da página já são velhas conhecidas dos usuários, basta a empresa divulgar na sua company page uma publicação sobre um produto específico para que seus seguidores possam ver o conteúdo. O destaque maior vai para a segunda novidade.
As Showcase Page LinkedIn são “páginas de vitrine” para diferentes conteúdos. Para o público da rede social, essa é uma forma de acompanhar apenas publicações com temas específicos. Empresas que têm mais de uma linha de produtos, diferentes marcas ou serviços conseguem segmentar melhor o que sua empresa oferece.
Como funciona a showcase page linkedin?
Para entender como funciona na prática, imagine uma empresa de bebidas. Ela poderá ter uma página somente para sua linha de sucos, outra para refrigerantes, bebidas alcoólicas e assim por diante. Percebe que existe um espaço para aprofundar as publicações em assuntos específicos? Essa é a principal vantagem no seu planejamento de conteúdo para as redes sociais!
Assim como uma company page, os usuários poderão seguir as Showcase Page LinkedIn e acompanhar as atualizações em tempo real. Além disso, os conteúdos publicados podem ser segmentados para públicos específicos entre os seguidores ou ser patrocinado para ganhar um alcance maior.
Como criar uma showcase page
Criar a Showcase Page LinkedIn só trará benefícios para melhorar sua presença na rede social. Para começar, é necessário que você seja um administrador da company page da sua empresa. Depois, clique no botão azul no canto superior direito e na opção “criar showcase page”.
Siga estes passos:
- Insira o nome da aba e indique os perfis dos administradores que poderão editar o conteúdo.
- A segunda etapa trata do visual da página. Será preciso inserir uma imagem de capa, colocar informações sobre os produtos ou serviços que serão cadastrados e adicionar sua logomarcas e uma URL personalizada do site da empresa onde esses produtos estão disponíveis
- A partir daí é só publicar os conteúdos! Experimente segmentar a sua postagem para um público-alvo específico entre os seus seguidores e garanta que os posts estão atrativos para que os resultados de marketing no Linkedin sejam melhores.
Ter uma Showcase Page LinkedIn pode contribuir para os resultados da sua marca, mas isso só acontecerá se você construir uma audiência qualificada no local, por misso é de extrema importância entender a importância do Linkedin para empresas. Trabalhe com conteúdos estratégicos, seja constante ao publicar sobre seus produtos e divulgue as atuações na página da empresa.
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