Seu site aparece como não seguro no Chrome? Saiba o que isso significa

Já aconteceu de você estar navegando na internet e ao tentar entrar em uma página surgir um aviso de site não seguro similar a esse em seu navegador?

https seguro banner

Muitas vezes o site que estava tentando acessar até era conhecido, um e-commerce ou portal de notícias que você costuma visitar. De uma hora para outra, no entanto, essa notificação começou a surgir. Essa nova indicação de site não seguro no Chrome, além de aumentar a desconfiança do usuário e afastar novas visitas ao site, acaba prejudicando seu posicionamento nos mecanismos de busca da web.

Se já aconteceu com você, pode ser que tenha acontecido com alguém ao tentar acessar seu site! Como já falamos por aqui, o SEO no Marketing Digital pode resultar em um case de sucesso se seus fatores de rankeamento forem bem trabalhados – e um deles é a segurança. Então, se o site não seguro no Chrome é o seu, fique alerta pois isso pode impactar muito o desempenho dele e de sua estratégia digital.

POR QUE A NOTIFICAÇÃO DE SITE NÃO SEGURO NO CHROME COMEÇOU A APARECER?

A notificação de site não seguro é uma atualização do navegador Chrome, um dos mais populares do mundo, e ao contrário do que pode parecer, não é um indício de vírus ou problemas com a conexão. É uma medida tomada pelo navegador para garantir a melhor experiência do usuário, dificultando a ação de hackers, que podem tentar interceptar dados pessoais durante a navegação.

Embora o ícone do cadeado na barra de endereço indique quando a navegação é segura, muitos usuários não conseguem identificar quando estão em um ambiente sem segurança e acabam preenchendo dados pessoais e bancários em sites não certificados. A notificação de site não seguro no Chrome tem objetivo de alertar esses usuários, que então podem escolher prosseguir a navegação ou não.

SUA EMPRESA TEM UM SITE NÃO SEGURO? É PRECISO SE ADAPTAR!

Fique atento: se seu site aparece como não seguro no Chrome, significa que ele ainda tem o antigo protocolo HTTP e precisa se atualizar para adotar o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) com certificado digital de segurança SSL (Secure Sockets Layer), que permite a comunicação criptografada entre seu site e o navegador.

Atualmente, configurar um certificado SSL é mais simples do que parece. Não há desculpas para não corrigir o problema. Além da facilidade, o certificado também protege os dados pessoais dos usuários do site.

Para não espantar novos visitantes de seu site e potenciais consumidores preste atenção em alguns fatores:

  • Mantenha seu site sempre atualizado e verifique constantemente as melhorias que ele e seu servidor estejam precisando.
  • Com boas práticas de SEO, deixe seu site bem posicionado nos mecanismos de busca.
  • Se seu site foi apontado como site não seguro no Chrome, garanta o certificado digital de segurança SSL. Você pode adquirir a certificação e incluir o código na plataforma, ou contar com ajuda especializada em Marketing Digital para garantir que seu site esteja sempre seguro.

Em uma época em que a concorrência digital aumenta a cada dia, ter um site não seguro pode apresentar riscos a sua estratégia. Esteja atento para as novas exigências e novidades nesse segmento!

Fale com a gente. Podemos melhorar a performance e o posicionamento do seu site no Google.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

marketing digital para e-commerce

Marketing digital para e-commerce: como funciona e por onde começar?

Crescendo gradualmente, o marketing digital para e-commerce tem como foco a promoção do seu negócio online para conquistar novos clientes.
Gerenciamento de leads para indústria saiba como converter mais clientes

Gerenciamento de leads para indústria: saiba como converter mais clientes

No setor industrial, onde as vendas costumam ser complexas e de alto valor, o sucesso de uma empresa depende não

Ócio conectado: como os smartphones mudam nossa noção de lazer?

Apesar da crescente importância dos celulares, mesmo nos momentos de lazer, muitas marcas continuam ignorando o acesso mobile nas estratégias
O que é um teste A/B

O que é um teste A/B e como utilizá-lo em seu negócio

E se houvesse uma maneira de saber se seu novo processo de inscrição, página de preços ou campanha era realmente

Como o Blog deve estar integrado com suas estratégias digitais?

Os blogs são canais relevantes para conquistar fãs e consumidores engajados.

Das buscas ao delivery: como os chatbots auxiliam os restaurantes?

Das informações atualizadas sobre as unidades até realizar pedidos para entrega, os chatbots oferecem uma nova possibilidade de contato entre

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?