SEO significado: técnicas que colocam sua empresa na primeira página do Google

Você ainda não sabe do que se trata SEO significado e nem como ele pode ajudar no ranqueamento da sua empresa no Google? Fique calmo. Nós podemos sanar todas as suas dúvidas. Leia no artigo na íntegra e prepare-se para entrar de vez no mundo das estratégias digitais.


Afinal de contas, o que é SEO significado?
seo que buscam melhorar a visibilidade de um site nos mecanismos de buscas.  Um SEO bem feito é capaz de aumentar o ranqueamento orgânico de um site no Google, gerar mais tráfego, melhorar o desempenho e expandir a presença digital de uma marca. 

 

Mas o SEO é realmente necessário?

Sim, o SEO é extremamente necessário para que seu negócio ganhe notoriedade, seus resultados digitais comecem a aparecer e o tráfego do seu site decole. Hoje em dia, sem exceção, toda empresa – seja ela grande, média, pequena, um comércio local, uma startup ou uma organização de renome mundial – precisa investir em um trabalho de SEO. 

Se um site não tem tráfego, ele não produz lead e nem gera vendas.  E você sabe quem é responsável por aumentar o tráfego do site? Eles mesmos, os sites de mecanismos de buscas. Já é comprovado que a maioria esmagadora das pessoas, após realizar uma pesquisa, clicam apenas nos sites listados na primeira página do Google.

Se fizemos esse exercício de pesquisa hoje: seus clientes veriam primeiro o seu site ou o de seus concorrentes? Possuir um bom ranqueamento no google é um fator decisivo para marcas e empresas que desejam estar sempre à frente da concorrência. 

 

Quais são os fatores que os mecanismos de buscas usam para definir o ranqueamento de um site?
O próprio Google diz que usa três fatores para veicular páginas na web. Conheça cada um deles e suas particularidades:

  1. Rastreamento: como não há um registro central de todas as páginas criadas, o Google pesquisa constantemente as novas e as adiciona à sua própria lista de páginas conhecidas. 
  2. Indexação: após descoberta, o Google tenta identificar o conteúdo da página. Após catalogar todas as imagens e vídeos veiculados, as informações ficam registradas no Índice do Google.
  3. Veiculação: quando um usuário faz uma pergunta, o Google tenta encontrar a resposta mais relevante e com melhor qualidade em seu próprio Índice. 


É na fase de veiculação que um bom trabalho de SEO faz toda a diferença. O Google Panda é um algoritmo usado pelo site que identifica a qualidade dos conteúdos dos site e prioriza aqueles que são melhores. Ou seja, quanto melhor for o conteúdo do site, mais chances ele terá de aparecer nas primeiras posições de busca.

Invista em conteúdos de qualidade

Agora que você conhece o SEO significado e como a ferramenta funciona, é hora de produzir conteúdos de qualidade. Sites com conteúdos mais completos, títulos instigantes, palavras-chaves relevantes e links internos têm maiores chances de serem bem ranqueados. Você está preparado?

Existem inúmeras técnicas de SEO para escrever conteúdos que podem ser encontrados mais facilmente pelo Google e nós podemos te ajudar com isso! Entre em contato com nossos profissionais!