Há muito tempo os avanços tecnológicos têm mudado os hábitos de consumo das pessoas e muito tem se ouvido falar em aproveitar os micro-momentos, o comportamento de pesquisar e estabelecer opiniões sobre o produto no momento da compra. Essa prática, que ficou comum com o aumento no uso dos dispositivos mobile, pode ganhar ainda mais força com o uso dos chatbots.
Aproveitar os micro-momentos
De acordo com a base os dados do Google Search norte-americano as buscas por “best” cresceram 80% nos últimos dois anos. Essa análise confirma a transformação no comportamento e a possibilidade de aproveitar os micro-momentos, que alterou também o processo de compra, hoje iniciado antes da ida ao espaço físico. E é nesse momento que o chatbot conquista seu espaço!
Uma pesquisa da consultoria Provokers, para o Google Brasil, mostra que 79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet. O chatbot é capaz de aproveitar os micro-momentos e oferecer o suporte que esse consumidor precisa, de forma ágil e assertiva, tornando-se um aliado nas jornadas pessoais. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, podem ser utilizados os dados captados pelo sistema para mapear o comportamento do cliente e a partir daí, definir estratégias de melhoria para a pessoa conversar com um robô.
Outro ponto de atenção é o aperfeiçoamento do serviço oferecido no mobile – afinal, os consumidores não perdoam experiências ruins. Ao entrar em contato com sua empresa, ele espera ser atendido de forma ágil e pessoal, caso contrário procura outra solução, como apresentado em uma pesquisa da Think With Google.