Porque devo ter um site em WordPress?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) e através dele é possível realizar toda a manutenção do seu site de forma prática e rápida, sem necessariamente precisar de conhecimentos avançados em códigos e linguagem de programação.

Com ele podemos administrar sites completos, blogs, e-commerces, portais de notícias e outros tipos de páginas, sendo a ferramenta de gerenciamento de conteúdo que mais ganha o mercado de CMS no mundo, com 63%, segundo pesquisa realizada pelo W3Techs. As empresas têm cada vez mais migrado seus sites para a plataforma WordPress, que já está presente em 35% de todos os sites da internet, utilizado por marcas renomadas como Spotify, The New York Times, entre outras.

Quais as vantagens de ter um site em WordPress?

Com as vantagens apresentadas a seguir você vai poder compreender o motivo de ser tão importante sua marca investir na criação de um site com WordPress para garantir visibilidade e um posicionamento elevado em relação aos seus concorrentes.

Open Source
O WordPress é um projeto de código aberto no qual dezenas de milhares de pessoas fazem contribuições para transformá-lo no que é hoje. Por ser amplamente utilizado, você pode contar facilmente com a ajuda de um desenvolvedor para a manutenção de seu site.

Manutenção sem complicações
O WordPress é uma escolha popular porque é fácil de usar. Pessoas sem experiência em desenvolvimento podem utilizar seu editor visual para atualizar uma página do produto, criar uma nova postagem no blog e muito mais.
Se conecta com diferentes mídias

A possibilidade de utilizar WordPress com outras mídias também é um grande diferencial, pois conseguimos trazer vídeos do YouTube, fotos do Instagram, adicionar áudios, galeria de fotos, entre outros. Esse é um recurso que possibilota gerar um conteúdo mais rico e interagir com os outros canais de sua marca.

SEO friendly
Com o WordPress é possível realizar a otimização dos seus conteúdos, e isso faz que ele seja um dos CMS mais utilizados por ter essa facilidade.

O SEO faz com que seu site saia na frente de seus concorrentes nos mecanismos de buscas, como o Google e por isso, é crucial aplicar técnicas na produção de conteúdo para que seu site tenha uma melhor posicionamento nos resultados da pesquisa.

Sua empresa está precisando de um especialista para desenvolvimento de sites? Entre em contato com a nossa equipe!