O que toda empresa quer? Vender. E como tornar isso um pouco mais fácil? A empresa deve se fazer presente no dia a dia dos seus consumidores e potenciais clientes. Ok, não vamos entrar no mérito do que significa “ser presente”, pois isso envolve diferentes estratégias e conceitos, mas vamos falar de uma ferramenta que faz as marcas aparecerem – e muito – para os seus públicos-alvo.
Quem nunca se deparou com aquela “perseguição” de anúncios por toda a web após acessar um determinado e-commerce? Muitos ainda se perguntam: como o Facebook sabe que eu quero comprar exatamente esse tênis? Simples, através de uma ferramenta muito assertiva utilizada pelas agências de marketing digital, o remarketing!
O que é remarketing?
Remarketing é um recurso utilizado pelas agências de marketing digital que identifica e marca o usuário que já acessou um site e páginas específicas e começa a rastrear sua navegação de forma a exibir anúncios personalizados desses mesmos sites visitados por toda a rede de Display do Google (que apresenta uma cobertura de mais de 90% dos websites) e em redes sociais como o Facebook.
Esses anúncios são uma forma de publicidade bastante personalizada, pois a ferramenta consegue detectar um produto específico visto pelo usuário e, até mesmo, mostrar anúncios com produtos abandonados em um carrinho de compra de lojas virtuais. Ou seja, a intenção de compra existia, mas por motivos distintos não foi concluída. Por que não relembrar seu potencial cliente daquela compra esquecida? 😉
Como funciona o remarketing para o marketing digital?
As campanhas de remarketing são feitas através da plataforma do Google Adwords e o primeiro passo para configuração é adicionar uma tag específica no seu website ou aplicativo. No Facebook, também há um trabalho de instalação de pixel para que, em seguida, as listas de remarketing sejam criadas.
Dê só uma olhada nesse infográfico do Google.
E qual é a importância do remarketing para o marketing digital?
Essa ferramenta é pura e simplesmente uma estratégia da publicidade digital para conversão em vendas! Segundo pesquisas, mais de 95% dos clientes de um e-commerce não compram na primeira visita e o remarketing chega com o objetivo de fisgar um potencial cliente, de lembrá-lo daquele produto, induzí-lo à novas visitas e, consequentemente, levá-lo à venda.
Ah… sem contar a percepção de valor e lembrança de marca que um anúncio pode gerar nos usuários, certo? 😉
Os custos dos anúncios de remarketing costumam ser mais baixos também, isso porque, como citado acima, é uma publicidade bastante personalizada: você trabalha com um público que já demonstrou interesse no seu produto.
Vamos trabalhar o remarketing com uma agência de marketing digital?
Procure a agência de marketing digital Webcompany para criar campanhas de remarketing e te auxiliar com as estratégias online! Estamos falando de um anúncio que exige acompanhamento diário dos resultados e métricas, além de estudo sobre cada público-alvo que poderá ser atingido pela sua marca, então um auxilio profissional é imprescindível.