Por que o Facebook Messenger não pode ficar de fora de sua estratégia de marketing digital

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Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Facebook Messenger não pode ficar fora da sua estratégia de marketing digital, uma vez que a ferramenta já teve de 1 a 5 bilhões de downloads até hoje e registra 10% de todas as ligações de voz por IP no mundo. A própria plataforma informou que todo mês são enviadas 17 bilhões de imagens e mais de 22 milhões de GIFs por dia. Das 6 diferentes redes sociais que o brasileiro usa em média, o aplicativo está entre os mais acessados depois do Facebook, WhatsApp e Youtube.

Em estudo recente com a Nielsen, o Facebook identificou que a expectativa é que a troca de mensagens cresça 56% até 2018. 76% das pessoas consideram  que suas vidas melhoraram com a possibilidade de mandar mensagens por aplicativos. Mais de 60% de todas gerações preferem enviar uma mensagem do que ligar ou mandar e-mails. No Brasil, uma curiosidade é que o uso dos apps de mensagem é considerado conveniente, econômico e eficiente.

E a busca pelo sucesso não para! O ano de 2016 trouxe muitas novidades para o app que existe desde 2011 e se tornou obrigatório para a plataforma em 2014. Como um aplicativo independente, começou a implementar uma série de inovações. Confira!

ANÚNCIOS NO FACEBOOK MESSENGER

A mais recente de todas é a mudança que permite que empresas anunciem no Messenger. Já é possível direcionar as pessoas para o messenger ou enviar anúncios para aqueles clientes que já entraram em contato com a sua página. O grande diferencial está no potencial da ferramenta de permitir ter conversas abertas com os consumidores.

Em fase beta nos EUA, usuários já podem utilizar informações de pagamento armazenadas no app para compras em outros site.

OUTRAS NOVIDADES NO FACEBOOK MESSENGER

O Facebook quer chamar a atenção para as pessoas passarem mais tempo na ferramenta, tornando assim um excelente canal para marcas e empresas, além dos benefícios para os usuários em geral. Assim, diversas melhorias promovidas tem por objetivo tornar o app indispensável, útil para diversos momentos, através de ferramentas

Bots
Os tão falados bots estão em evidência e são a grande oportunidade do momento também. Eles são softwares automatizados para simular conversas, que podem informar ou realizar ações para interagir com clientes e facilitar a experiência do usuário. Já estima-se que hoje existam mais 30.000 bots.

Em pesquisa Nielsen, nos próximos dois anos, 67% das pessoas que utilizam aplicações de chat esperam usar aplicativos de mensagens para se comunicar com as empresas.

Além disso a plataforma já oferece ferramentas de análise para bots, com objetivo de torná-los mais inteligentes, ajudando os desenvolvedores. Lá terão acesso aos dados demográficos, como idade, sexo, escolaridade, estado civil, renda, além de relatórios sobre mensagens trocadas e bloqueio.

Funcionalidades
Após o sucesso do Snapchat, alguns recursos foram inspirados na instantaneidade e autenticidade do app, foram incorporados por exemplo os códigos de leitura (link direto para o contato), comunicação segura, conversas secretas, gravar vídeos curtos, etc.

Games
Nesta semana uma nova ferramenta foi lançada em 30 países, possibilitando também jogar 17 games populares, mas não há previsão ainda de quando funcionará no Brasil.

Inovador e cheio de potencial,  Messenger nos mune com recursos que permitem explorar novos caminhos para dialogar com o seu consumidor! Já pensou em como você pode ampliar seus resultados com ações estratégicas utilizando o app?!

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