A própria natureza do marketing para B2B significa que você tem que pensar diferente do que se você estivesse comercializando para os consumidores. Seus alvos são os profissionais de negócios, não os usuários finais. Eles são pessoas ocupadas, com caixas de entrada cheias e tempo limitado para filtrar sua mensagem, muito menos comprometer-se a agir imediatamente. Isso significa que sua estratégia de marketing B2B precisa ser diferente. Agências digitais especializadas podem fazer muita diferença.
Continue lendo para saber porque é melhor trabalhar com uma agência digital especialista em B2B e o que você deve se atentar ao selecionar potenciais parceiros.
O que procurar em uma agência de marketing digital B2B
Você pode encontrar muitas agências que dizem ser ótimas, mas o que isso realmente significa para você? Qual deveria ser seu principal critério para encontrar o parceiro perfeito para as necessidades de sua empresa? Quando se trata de selecionar sua agência de marketing especialista em B2B, aqui estão algumas coisas a serem procuradas.
- Tempo de mercado e experiência
- Lista de clientes atendidos
- Parcerias e certificações
- Cases de sucesso
- Testemunhais de clientes
Como encontrar a melhor agência digital B2B para seu negócio
Depois de identificar o que você quer em uma agência e alguns parceiros potenciais para trabalhar, como você sabe qual é o melhor para você? Aqui estão algumas perguntas a serem feitas e coisas a serem observadas enquanto você toma sua decisão.
- Como a agência capta novos clientes?
- A agência usa as estratégias de marketing digital que vende?
- Qual o percentual da carteira atual de clientes B2B?
- Quais são as estratégias que a agência mais usa em B2B?
- Qual o tempo médio de permanência dos clientes na agência?
Agências digitais especializadas são seus amigos
Se você é uma empresa B2B, você precisa de uma agência de marketing especializada. Há muitos elementos de marketing B2B com os quais as agências em geral não têm experiência e provavelmente não serão capazes de resolver para você.
Se você é uma empresa B2C, talvez consiga resolver seu problema com uma abordagem mais generalizada. Mas se você está no mundo B2B, precisará de alguém com experiência nesse campo para dar vida à sua estratégia de marketing. Há muitos elementos no marketing B2B que as agências em geral não têm experiência e provavelmente não serão capazes de resolver para você.
Marketing Digital B2B é mais complexo que B2C
A diferença básica entre o marketing B2C e B2B é que o B2B não depende dos consumidores para tomar a decisão de compra. Em vez disso, ela é feita por uma equipe ou indivíduos em uma organização empresarial.
Como os clientes B2B tomam suas decisões de compra com base nas necessidades e exigências de seu trabalho, a estratégia de marketing deve ser suficientemente diferente para se destacar entre o barulho de outras empresas B2B.
É por isso que o marketing B2B é mais complexo do que as soluções de marketing B2C. Quando você está fazendo marketing para empresas, precisa ser mais específico e atender mais diretamente às necessidades de seus potenciais clientes.
Envolvimento
Os clientes comerciais não são apenas “compradores” – eles também são “usuários”. Eles estarão envolvidos com seu produto e marca, e cada interação moldará seu entendimento de sua marca. É por isso que o marketing B2B deve ser mais do que um simples argumento de venda.
Você precisa estar ativamente moldando e influenciando a percepção de sua marca por parte de seu público-alvo. Isto é feito através de marketing de conteúdo que educa seus clientes potenciais sobre seus pontos de dor e como seu produto os resolve. Isto os ajuda a se tornarem melhores “usuários” de seu produto e reduz a quantidade de suporte que você precisará fornecer.
Conclusão
O marketing B2B pode ser tão eficaz quanto o marketing B2C. Tudo o que ele precisa é um pouco de criatividade e alguma atenção especial às necessidades de seus clientes comerciais.
Se você procura uma agência especializada em empresas B2B, nós podemos te ajudar.
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