Por que a sua empresa precisa ter um blog?

Já se perguntou porque investir em conteúdo para o seu site? Você provavelmente já ouviu falar que o conteúdo é rei. Sim, ele é fundamental para qualquer estratégia de marketing e impacta nos seus resultados. Na era digital, da informação, o conteúdo é uma ferramenta decisiva para atrair a atenção das pessoas e para gerar inúmeros benefícios para sua marca.

Uma das formas de poder produzir um bom conteúdo, com profundidade, conseguindo aproveitar mais oportunidades de trabalhar diversos formatos é por meio de um blog.

Além de gerar tráfego qualificado (que já é um resultado excelente), o blog se tornará uma ferramenta de relacionamento com seu público, de fidelização, que também que vai fortalecer sua marca e futuramente gerar leads. Ou seja, tem ganhos a curto e principalmente a longo prazo!

Mas como se destacar no meio desse excesso de informação?
Seja referência no conteúdo do segmento em que atua!

Quais são os atributos principais de um bom conteúdo? Já se perguntou que tipo de conteúdo você compartilha? Provavelmente o que é relevante para você ou com o que se identifica. Da mesma forma acontece com o público da sua marca. Você deve gerar valor com seu conteúdo! Isto é, deve ajudar de alguma forma, ser útil e solucionar problemas. Não foque apenas na venda do seu produto e serviço. A informação deve ser relevante, bem apresentada e de acordo com o que seu público espera.

Por isso planejar é fundamental! Seguir uma estratégia que esteja em sintonia com os valores da marca e com o que os seus públicos procuram. Afinal, você deve conhecer bem as suas audiências para alinhar a linguagem, as temáticas, formatos, entre outros fatores que tornam o conteúdo atrativo e assertivo.

Screen Shot 2020 04 28 at 22.25.12 e1588123823618
Agora você entendeu que ser genérico e encher linguiça não ajuda em nada?! Não basta apenas ter conteúdo. O seu blog pode contar com estratégias de SEO e de divulgação, para direcionar bem a informação, para garantir o melhor alcance e engajamento. Lembre-se também que a plataforma onde o conteúdo será apresentado deve ser adequada, acessível e de fácil uso!

Percebeu como um blog pode trazer benefícios para sua marca? Até mesmo posts mais antigos, continuam dando resultado, pois ainda geram tráfego, aparecem nas buscas e cada novo post é mais uma página indexada no seu site para os buscadores, auxiliando na sua posição no ranking dos motores de busca. As pessoas podem procurar por outros temas e serem direcionadas para o seu site, pois encontrarão o conteúdo que procuravam! Daí, você se torna autoridade em determinados assuntos, o que aumenta a confiança do seu público.

Abrace essa oportunidade! Conte com a gente para criar a plataforma certa, com conteúdo de qualidade, além de monitorar resultados e usar inteligência de marketing digital para alavancar sua marca.

>> Nós podemos te ajudar a ser uma autoridade em seu segmento através de ótimo conteúdo

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

como colocar link no stories do Instagram

Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar
o que é trafego pago

O que é tráfego pago?

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem estar sempre em destaque? Se investigarmos rapidamente, vamos descobrir que essa empresa

Como anunciar no YouTube?

As estatísticas surpreendem e mostram que os conteúdos em vídeo estão em plena ascensão. Quer aproveitar essa oportunidade? Aprenda como
otimização de sites

Otimização de sites: 5 sinais de que seu site precisa de uma revisão

A preocupação com a otimização de sites tem crescido entre as empresas. Grandes marcas têm entendido a importância de garantir

Profissional de marketing responsável por gerenciar os links patrocinados.

Links patrocinados: o que são e como funcionam?

Os links patrocinados são anúncios pagos, uma ferramenta eficaz para alavancar a performance dos conteúdos. Confira mais informações.
arquitetura de site

O que é arquitetura de site? (e o que ajuda no SEO)

A arquitetura de site é mais do que apenas organizar páginas, é o esqueleto digital que determina como usuários e