Podcast marketing digital ao seu alcance

Você sabia que ouvir podcast sobre marketing digital pode ajudar e muito quem quer seguir na profissão? Acompanhar as constantes mudanças do setor muitas vezes pode ser bastante desafiador. Tendências surgem a todo instante: novas ferramentas são lançadas, novos produtos são apresentados ao mercado e cabe a nós, profissionais de comunicação, encontrar maneiras para dominá-las.

Em formato de “mesa redonda”, em que especialistas debatem tópicos relevantes através de uma conversa informal, os podcasts são uma excelente forma de entretenimento ou então, como no caso dos podcasts sobre marketing digital, aprender algo novo.

O mercado no Brasil está em crescimento. Disponíveis nas principais plataformas de streaming como spotify, deezer e Itunes, os podcasts podem ser baixados e ouvidos posteriormente, seja no trânsito a caminho do trabalhou ou no conforto do lar.

Só em 2018, de acordo com a PodPesquisa, pesquisa feita pela ABPod – Associação Brasileira de Podcasters – em parceria com a Rádio CBN, foi constatado que de mais de 50% dos respondentes brasileiros ouvem podcast diariamente.  

 

Podcast marketing digital para adicionar já à sua playlist

Seja pela facilidade de ouvir quando e onde quiser, seja pela quantidade e qualidade de assuntos abordados, os podcasts sobre marketing digital podem ser um grande aliado e dar aquele empurrãozinho extra para quem quer ficar sempre à frente dos concorrentes.

 

Separamos uma lista com 5 podcasts imperdíveis Confira nossas dicas:

Braincast:

Comandado por Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Cris Dias, Guga Mafra, Luiz Hygino e centenas de outros convidados especiais, o Braincast é o podcast do site B9. Assuntos como criatividade, entretenimento, inovação e comunicação são tratados semanalmente.

VDB Cast:

Produzido por Henrique Carvalho, do site Viver de Blog. A premissa do VDB Cast é sempre trazer conteúdos sobre marketing digital, produção de conteúdo, produtividade, estratégias muito mais. Em episódios curtos, o podcast de Henrique dá verdadeiras aulas e já tem mais de 160 episódios.

Mamilos:

Juliana Wallauer e Cris Bartis estão à frente do podcast Mamilos – Jornalismo de peito aberto, que vai ao ar todas as sextas-feiras. Também do grupo B9, o programa tem como objetivo debater, com muito amor e empatia, assuntos atuais e complementarem ao marketing digital como redes sociais, marketing de causa, inteligência emocional, trabalho e muito mais.

Marketing School:

Em inglês, o podcast Marketing School – Digital Marketing and Online Marketing Tips é comando pelo guru do marketing digital Neil Patel e por Eric Siu. Os episódios curtíssimos, que vão ao ar diariamente, dão dicas aplicáveis e que prometem resultados para qualquer empresa.

 

Está esperando o que para adicionar o podcasts na sua rotina? Fale com a nossa equipe!

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Marketing digital segmentado - saiba como atingir públicos específicos para o seu negócio

Marketing digital segmentado: saiba como atingir públicos específicos para o seu negócio

Se você está lendo isso, provavelmente já entende a importância do marketing digital nos dias de hoje. Mas, você já

Além do GPS: como o Waze pode ser incluído no seu planejamento digital?

O aplicativo de mobilidade já está inserido no cotidiano dos brasileiros e pode ser uma nova vitrine para os seus
Smush.it

Como diminuir o tamanho das imagens do seu site com o Smush.it

As imagens que compõem blogs e sites são fortes aliadas para trazer toda a comunicação visual que prende a atenção

aviso de cookies

Como colocar aviso de cookies no site

Se você tem um site, saiba como implementar um aviso de cookies adequado para estar em conformidade com as leis
marketing offline

Impacto do marketing offline no digital

Descubra como ações de marketing offline impactam no digital, fortalecendo a presença online, a confiança na marca e o engajamento

Robô de conversa: diálogos dos chatbots precisam de ajustes constantes

Muito além do desenvolvimento de códigos, o chatbot eficiente precisa ter o foco na conversa e nas pessoas com quem