Os benefícios em divulgar sua marca no Instagram

O Instagram é uma das principais redes sociais hoje e conta com cerca de 700 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Destes, 400 milhões estão ativos diariamente na plataforma e 45 milhões só no Brasil.

Reunimos abaixo algumas informações baseadas em pesquisas que mostram a relação que esses usuários possuem com perfis de marcas dentro da plataforma.

Atualmente, 80% dos instagrammers seguem perfis de negócios dentro do Instagram e 75% deles realizam alguma ação externa (clique no site, por exemplo) após ser impactado por um conteúdo realizado por marcas.

Quase 50% das marcas já utilizam o Instagram para negócios.

Alinhados a uma boa estratégia, os resultados podem ser muito satisfatórios inclusive no engajamento, já que o Instagram tem uma taxa orgânica média de engajamento de 4,21%, superando o Facebook e o Twitter nesse quesito.

Analisando os dados demográficos, a predominância dentro do Instagram é das mulheres, com 68% de usuárias. As pessoas de 18 a 29 anos que utilizam ativamente a internet afirmam possuir contas ativas no Instagram, enquanto que a faixa etária de 30 a 49 anos possui cerca de 33% de instagrammers ativos. Entre os adolescentes, a plataforma é bem popular e 17% deles afirmam que esta é a sua rede social mais importante.

O Instagram é uma rede social muito visual! Priorize imagens bonitas e com boa qualidade. Usar os filtros pode ser uma boa estratégia para melhorar algumas fotos. Segundo pesquisas, o filtro Mayfair atrai mais interações que os demais. Imagens mais claras e sóbrias geram 24% a mais de likes do que as mais escuras.

Use hashtags, mas com moderação. Procure por aquelas que tenham a ver com o seu negócio e que, de alguma forma, façam com que os usuários encontrem seu perfil ao realizarem uma busca. Evite hashtags muito genéricas, elas vão atrair pessoas que nem sempre estarão interessadas na sua marca e assim não criará um bom relacionamento com esse tipo de usuário. Além disso, você pode utilizar hashtags geolocalizadas, elas geram cerca de 79% a mais de engajamento.

Com todos esses dados em mãos, agora é hora de criar uma estratégia para o Instagram que esteja alinhada com a segmentação da sua marca e do seu público dentro da plataforma, para que os resultados sejam atingidos com precisão!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Entenda como o Marketing nas Redes Sociais influencia a decisão de compra

Por muito tempo as relações comerciais foram baseadas apenas no princípio de oferta e procura, com um lado que oferecia

leads para imobiliárias

Leads para imobiliárias: saiba como o chatbot pode te ajudar a vender mais

Capturar e converter leads para imobiliárias pode ser mais fácil do que você imagina. Principalmente se puder contar com o

gmail ads

Como anunciar no Gmail Ads?

Os anúncios do Gmail Ads é uma oportunidade única de alcançar consumidores diretamente em seus emails, criando uma experiência integrada.
Diminuir a taxa de rejeição

Como diminuir a taxa de rejeição do seu blog

Diminuir a taxa de rejeição está entre os principais objetivos de quem busca aprimorar suas estratégias de marketing de conteúdo,

Criar uma landing page

Como criar uma landing page que atraia seus clientes

Não existe uma fórmula para criar uma landing page que seja atrativa e que converta, mas alguns fatores podem contribuir
tráfego pago

Será que o tráfego pago serve para todos os negócios?

O tráfego pago pode melhorar resultados rápidos no marketing digital quando usada com estratégia e foco no público certo. Saiba