O Snapchat traz novidades para quem quer anunciar

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Se antes a publicidade no Snapchat era dificultada pelo acesso, pois dependia de acordo direto com Snapchat e por valores um pouco altos, agora, a rede social está criando cada vez mais alternativas para facilitar o acesso das marcas aos anúncios. Com o lançamento de uma API publicitária para a plataforma, o Snapchat Partners, permitirá a comercialização de diferentes formatos publicitários.

Desde o ano passado já se vê uma redução nos preços, como também o lançamento de novos formatos de anúncios mais acessíveis. As histórias em vídeo patrocinadas e intercaladas entre os video dos usuários é uma das novidades. Além disso, os anúncios podem ser direcionados com foco em público-alvo segmentado por local, gênero, idade, dispositivo, entre outros disponíveis.

Peculiaridades, potencial e popularidade

A grande questão é o diferencial da plataforma: efemeridade e fluidez, o conteúdo temporário e de curta duração, que desaparece em pouco tempo e que tem atraido os Millennials. Num mundo cada vez mais mobile, com o fenômeno ‘’second screen’’, o Snapchat explora bem formatos adequados, conteúdo exclusivo, recursos dinâmicos e interativos.

São mais de 100 milhões de usuários ativos DIARIAMENTE, se comparado com o Twitter por exemplo, que tem em média 320 milhões MENSAIS. Esse público é formado por jovens de 13 a 34 anos, sendo cerca de 70% de mulheres. A rede afirma também que em média são visualizados 10 bilhões de vídeos diariamente.

O Snapchat vem tentando se posicionar cada vez mais como a fonte de notícias dos jovens consumidores. O recurso Discover é uma forma também do usuário interagir com as marcas, encontrando notícias e vídeos de outros canais. Para as marcas, o desafio é saber ser criativo e conquistar esses novos protagonistas do consumo, pois é preciso mais sutileza, mais histórias atrativas, mais espontaneidade e imediatismo.

Confira alguns cases:
https://www.snapchat.com/l/pt-br/ads

Entre em contato com a Webcompany e veja como aproveitar as oportunidades de publicidade do Snapchat para sua empresa.