O Snapchat traz novidades para quem quer anunciar

Se antes a publicidade no Snapchat era dificultada pelo acesso, pois dependia de acordo direto com Snapchat e por valores um pouco altos, agora, a rede social está criando cada vez mais alternativas para facilitar o acesso das marcas aos anúncios. Com o lançamento de uma API publicitária para a plataforma, o Snapchat Partners, permitirá a comercialização de diferentes formatos publicitários.

Desde o ano passado já se vê uma redução nos preços, como também o lançamento de novos formatos de anúncios mais acessíveis. As histórias em vídeo patrocinadas e intercaladas entre os video dos usuários é uma das novidades. Além disso, os anúncios podem ser direcionados com foco em público-alvo segmentado por local, gênero, idade, dispositivo, entre outros disponíveis.

Peculiaridades, potencial e popularidade

A grande questão é o diferencial da plataforma: efemeridade e fluidez, o conteúdo temporário e de curta duração, que desaparece em pouco tempo e que tem atraido os Millennials. Num mundo cada vez mais mobile, com o fenômeno ‘’second screen’’, o Snapchat explora bem formatos adequados, conteúdo exclusivo, recursos dinâmicos e interativos.

São mais de 100 milhões de usuários ativos DIARIAMENTE, se comparado com o Twitter por exemplo, que tem em média 320 milhões MENSAIS. Esse público é formado por jovens de 13 a 34 anos, sendo cerca de 70% de mulheres. A rede afirma também que em média são visualizados 10 bilhões de vídeos diariamente.

O Snapchat vem tentando se posicionar cada vez mais como a fonte de notícias dos jovens consumidores. O recurso Discover é uma forma também do usuário interagir com as marcas, encontrando notícias e vídeos de outros canais. Para as marcas, o desafio é saber ser criativo e conquistar esses novos protagonistas do consumo, pois é preciso mais sutileza, mais histórias atrativas, mais espontaneidade e imediatismo.

Confira alguns cases:
https://www.snapchat.com/l/pt-br/ads

Entre em contato com a Webcompany e veja como aproveitar as oportunidades de publicidade do Snapchat para sua empresa.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

SEO para blog

3 pontos importantes sobre SEO para blog

Se o que você busca para a sua empresa é o sucesso em estratégias digitais, investir em SEO para blog

O que é um teste A/B

O que é um teste A/B e como utilizá-lo em seu negócio

E se houvesse uma maneira de saber se seu novo processo de inscrição, página de preços ou campanha era realmente

marketing digital

O que é Marketing Digital?

Marketing digital representa muito mais do que apenas criar um perfil no Instagram ou investir em anúncios no Google. Entenda!
remover a data dos posts do blog

Você deve remover a data dos posts do blog?

A decisão de manter ou remover a data dos posts do blog envolve experiência do usuário, confiança na marca e

Como os chatbots atendem as necessidades dos millennials?

É normal que cada geração tenha sua postura e hábito quanto às novas tecnologias, sendo uma preocupação das grandes marcas

Facebook Bot: mais de 2 bilhões de mensagens foram trocadas na rede

Mais de 2 bilhões de mensagens já foram trocadas entre usuários e a tecnologia de Facebook bot dentro do Facebook