No marketing digital, as transmissões ao vivo invadem as redes sociais

Ainda é cedo para bater o martelo do sucesso, mas nós já estamos de olho e queremos atentar você para a nova tendência que desponta entre os jovens e entusiastas das redes sociais: as transmissões ao vivo.

No início do ano fomos surpreendidos com o Periscope, aplicativo que permite o usuário gravar e assistir vídeos em tempo real através dos seus smartphones. Esses vídeos ficam disponíveis por apenas 24 horas no perfil de quem gravou e depois “somem do mapa” – seguindo a mesma lógica de efemeridade do Snapchat, que dá ao usuário uma sensação de exclusividade, já que estão acompanhando ali um conteúdo que ninguém mais vai ter acesso no futuro.

O serviço, adquirido e lançado pelo Twitter como parte da estratégia da plataforma para trabalhar com vídeos, atingiu 10 milhões de usuários em 4 meses de vida e já se calcula que 40 anos de vídeo são vistos por dia no aplicativo.*

Bom, e a tendência não para por aqui. O Facebook também acaba de anunciar uma nova ferramenta de streaming! O serviço chama-se Facebook Mentions e, por enquanto, destina-se a figuras públicas com contas verificadas e muitos fãs, como músicos, atores, políticos. O recurso é parecido com o Periscope, mas o conteúdo não “some”, fica publicado no perfil de quem o fez.

A primeira transmissão foi feita pelo próprio Mark Zuckerberg, que apresentou todo o escritório do Facebook no Vale do Silício. Os que acompanharam ao vivo puderam interagir, comentar e compartilhar o conteúdo em tempo real. Show, hein? 😉

A agência de marketing digital Webcompany está de olho nas duas novidades e analisa, principalmente, como as marcas poderão usar e abusar dos vídeos ao vivo. Alguns cases já surgiram no Periscope. quer saber mais sobre? Entre em contato com a equipe de mídias sociais!

* Fonte: https://medium.com/@periscope/periscope-by-the-numbers-6b23dc6a1704

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

tráfego orgânico

5 maneiras de gerar mais leads no site com tráfego orgânico

Descubra 5 formas eficazes de gerar mais leads no seu site usando tráfego orgânico e otimize suas conversões com dicas
Como fortalecer a imagem da sua empresa com a consultoria de branding digital

Fortaleça a imagem da sua empresa com a consultoria de branding digital

A imagem da sua empresa é fundamental para atrair clientes, fidelizar a base e se destacar da concorrência. E a

vendas b2b

Gerando vendas B2B usando o LinkedIn

Aprenda a gerar vendas B2B no LinkedIn com conteúdo relevante e comunicação autêntica para aumentar vendas e fortalecer sua marca.
gerar leads no marketing digital

4 maneiras para gerar leads no marketing digital

Você ainda não sabe gerar leads no marketing digital do seu negócio? Basta algumas dicas para que mais clientes qualificados

instagram analytics

Instagram Analytics: o que é e quais as principais métricas?

O Instagram Analytics é uma ferramenta essencial para marcas que buscam impulsionar o crescimento e destacar-se no mercado atual.
como anunciar no spotify

Como anunciar no Spotify: entenda quais os formatos

Inovar na hora de alcançar seu público faz a diferença, por isso, entender como anunciar no Spotify é importante. A