Quer ter mais acessos no seu site? Conheça 4 estratégias de SEO

Existem algumas estratégias para que seu site esteja sempre visível. Dentre elas, temos o SEO (search engine optimization), que consiste em processos para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Alguns pontos principais devem ser analisados, já que possuem grande relevância para o Google posicionar seu site e para que o resultado seja alcançado de forma eficiente.

Quem vai aparecer primeiro para o usuário: você ou seu concorrente? Fique atento aos pontos a seguir para que seu site esteja sempre dentro das diretrizes e boas práticas que o próprio Google recomenda. Saiba quais são os 4 principais pontos que seu site precisa melhorar:

Velocidade

O Google já deixou bem claro que a experiência do usuário é essencial para um bom ranqueamento. Um site veloz no carregamento das páginas é ideal para obter sucesso e ficar no topo das pesquisas. Uma pesquisa revelou que ao demorar mais de 3 segundos para carregar, um site pode perder até 40% de seus usuários somente nesta espera.

O Google disponibiliza gratuitamente uma ferramenta para você acompanhar o desempenho da velocidade do seu site, Clique aqui e faça o teste.

Conteúdo

A qualidade de conteúdo é outro tópico importante. O usuário vai até o seu site em busca de informação relevante para ele. Para fidelizá-los, é indispensável manter a frequência de conteúdos relevantes, úteis, informativos e envolventes para o seu público, com informações que são realmente necessárias para ele.

Por isso é muito comum vermos sites que possuem áreas de blogs e notícias atualmente, pois se trata de uma forma de manter seu público atualizado com conteúdos mais recorrentes e de maior densidade. Recentemente escrevemos um artigo sobre a importância de um blog para as empresas que pode te ajudar ainda mais nesse quesito.

Backlinks

Backlink nada mais é do que outros sites apontando o seu conteúdo, o que acaba gerando tráfego a partir destas fontes fontes e faz com que o Google entenda que você é mais relevante a partir da recomendação de terceiros.

Os Backlinks andam lado a lado com o conteúdo, pois quando alguém encontra o seu conteúdo e o considera relevante, ele pode utilizá-lo como fonte ou até mesmo um trecho e direcionar o acesso para o seu artigo, por exemplo.

Este aspecto é um nos que você possui menos controle, pois depende da colaboração de terceiros para ter sucesso, porém se o seu site ainda é novo, a divulgação por outros canais como redes sociais pode fazer com que seu conteúdo tenha um alcance maior, tendo assim uma maior probabilidade das pessoas disseminarem o seu conteúdo.

Criptografia HTTPS

A segurança é essencial para o bom funcionamento de um site. É necessário se proteger malwares e outras ameaças de segurança online que põem em perigo a estabilidade do seu site. Além dos plugins de segurança, o Google também confirma a forte correlação entre sites de alto nível e criptografia HTTPS. É um protocolo de segurança online que garante a privacidade das comunicações entre usuários e um servidor web.

Ao entender esses tópicos necessários para se ter um SEO Friendly, você pode se concentrar nesses processos que podem ajudá-lo a maximizar seus resultados a longo prazo.

Nós podemos te ajudar a desenvolver uma estratégia de SEO para sua empresa.

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email