fbpx
webcompany - Millennials brasileiros: a geração conectada

Millennials brasileiros: a geração conectada

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Os millennials brasileiros têm recebido uma atenção especial do marketing nos últimos anos. A geração dos jovens “conectados o tempo todo” traz consigo características novas, que a diferencia das anteriores, e mais do que isso, muda o cenário para empresas e marcas com seus novos hábitos de consumo.

Os millennials brasileiros têm nova forma de encarar a vida, valorizam mais as experiências do que a compra, são definitivamente ligados à tecnologia e à informação, com novas formas de consumo e não esperam ficar ricos para correr atrás de saciar suas expectativas e exigências próprias.

Entender o millennials brasileiros é fundamental para o futuro das marcas!

Mais do que entender as principais características dos millennials brasileiros, precisamos nos atentar a um princípio: não generalizar! É necessário ter ciência de que este é um público heterogêneo, ou seja, por mais que exista uma classificação ‘comportamental’ marcado por um período temporal, é impossível rotular com base em alguns padrões.

A diversidade é cada vez mais gritante. Ela está nos diferentes perfis e suas respectivas histórias, cada um com suas paixões, aspirações, etc. Não podemos compreender inteiramente as pessoas agrupando-as por algumas características em comum. Precisamos evitar estereótipos e para isso, uma boa solução é usar as ferramentas que temos hoje para entender melhor cada comportamento, principalmente aproveitar o potencial que o digital oferece ao fornecer muitos dados e insights de públicos.

Como lidar com os millennials brasileiros na era digital?

Em 2018, a Mintel, companhia de pesquisas de mercado sediada em Londres, divulgou os resultados de seu estudo “Estilo de Vida dos Millennials”, feito com o objetivo de traçar um perfil de comportamento dos millennials brasileiros, e o resultado apontou que essa geração é adepta aos serviços de streamming e outras facilidades provenientes da tecnologia.

Além disso, os millennials brasileiros gostam de ser presenteados. Programas de fidelização, bonificações com assinaturas de serviços pagos ou benefícios de cartões são armas poderosas na fidelização e aproximação dessa geração. Falando em bons relacionamentos, de acordo com a pesquisa, 34% dos entrevistados pertencentes à geração millennial afirmaram preferir entrar em contato com empresas e marcas on-line a ir à loja ou telefonar. A maioria deles citou redes sociais e aplicativos de mensagens como um dos cinco serviços on-line que consideram indispensáveis, com 71% e 70%, respectivamente. Empresas dispostas a oferecer o melhor atendimento online ganham pontos com os millennials brasileiros.

E quando se trata de suporte nas redes, os millennials brasileiros sabem bem o que querem. De acordo com a mesma pesquisa, notou-se que pessoas da geração Y se sente menos seguros para realizar tarefas sozinhos, por isso, recorrem a internet em busca de soluções. Pensar em um conteúdo e realizar ativações que busquem ensinar tarefas de todos os tipos pode ser uma estratégia interessante para impactar esse público.

Diante desses dados e impactos no mercado, a importância da presença digital das marcas é indiscutível para desenvolver um relacionamento com os millennials brasileiros.  Dúvidas sobre como a sua marca deve agir nesse cenário? Conte com nossos especialistas em marketing digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.