fbpx
webcompany - Marketing digital para o mercado imobiliário

Marketing digital para o mercado imobiliário

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

As imobiliárias precisam descobrir novos métodos para não deixar de atrair novos clientes no momento em que vivemos, e para se destacar da concorrência, é fundamental o investimento no marketing digital para o mercado imobiliário para poder gerar mais acessos qualificados para o seu site, gerando oportunidades de para vendas e locações do seu portfólio.

Para isso é importante lembrar que o processo de compra começa bem antes, desde o despertar do interesse pelo assunto e pesquisas online. De acordo com o Google, mais de 90% das buscas por imóveis começam na internet e grande parte das pessoas começam essa busca com bastante antecedência (de 6 a 12 meses).

Outra curiosidade é que pessoas que buscam por imóveis no Google são 5 vezes mais propensas a pesquisar sobre “planejamento de aposentadoria” e 4 vezes mais sobre “cuidado infantil”. Outro comportamento interessante é que quem busca imóveis também pesquisa ideias de decoração. Todos esses dados disponíveis, se bem utilizados, nos ajudam a desenhar os perfis dos público corretos. Esses e outros hábitos de compra, perfis de consumo, de interesses e de presença digital nos orientam em como impactar os nossos públicos da melhor forma, pensando na necessidade de cada consumidor para traçar estratégias no marketing digital para o mercado imobiliário.

No marketing digital para o mercado imobiliário devemos aprender a utilizar as informações que a tecnologia nos fornece ao nosso favor. Em 2020, a InGaia, o maior marketplace e referência em soluções digitais para o mercado imobiliário do Brasil, lançou o inGaia PMI, um painel do mercado imobiliário onde os profissionais do podem levantar informações preciosas para aplicar em suas campanhas como: volume de acessos aos sites das imobiliárias, número de propostas e fechamentos de negócios realizados entre outras.

Já pensou quantos insights e informações preciosas podemos acessar sobre os seus públicos e o seu produto/serviço? Conhecer a jornada do consumidor, entender o papel do digital no ciclo de venda e elaborar estratégias com os recursos e ferramentas para gerar negócios é o caminho do marketing digital para o mercado imobiliário!

4 dicas de Marketing Digital para o mercado imobiliário

Tenha Um Site Responsivo

Se sua imobiliária tem um site, certifique-se que ele tenha uma versão para celular, uma vez que cada vez mais as pessoas estão utilizando ferramentas de busca através de dispositivos móveis.
De acordo com uma pesquisa feita em 2019 realizada pelo pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), NIC.br e CGI.br, 71 milhões de brasileiros acessam a Internet somente pelo celular. Esse grupo representa 56% do total de 126,9 milhões de usuários de Internet no Brasil.
Se as pessoas navegam por dispositivos móveis, considere investir em estratégias específicas de marketing para mobile.

Invista em Google Ads

Através de anúncios, o Google permite que sua empresa apareça nos primeiros resultados de busca imediatamente. A ferramenta se baseia em uma segmentação de palavras chave dando a oportunidade de exibir o seu anúncio no momento em que a busca acontece.
O formato normalmente apresenta as melhores taxas de conversão do mercado uma vez em que o momento de exibição do anúncio é muito atrativo para o cliente, porém é preciso ter um planejamento muito bem estruturado para não gerar uma navegação frustrada para o usuário.
Imagine que o usuário pesquisou sobre um apartamento de 3 dormitórios e você direcionou o mesmo para uma casa de 4 dormitórios? Além de frustrar o usuário você ainda desperdiçou seu investimento por não ter um bom planejamento.

Publique conteúdos nas redes sociais

Ter a página de sua imobiliária no Facebook e Instagram é uma ótima oportunidade de divulgar o seu conteúdo e manter seu público informado. Podem ser pequenas chamadas ou mesmo links que levem diretamente à matéria no site ou os dados completos de um dos seus imóveis. É importante lembrar que pessoas que buscam por imóveis também tem outros interesses relacionados, então pense em abordar esses outros interesses ajudando o seu potencial cliente.

Outro ponto positivo das redes sociais é possibilidade de fazer um investimento em mídia paga, com isso o seu conteúdo pode aparecer para as pessoas certas, gerando envolvimento em suas postagens. Diferente do Google Ads apresentado acima, as redes sociais possuem segmentações focadas no comportamento e interesses do usuário, com isso você pode apresentar as suas publicações para pessoas que estão em determinado bairro e possuem interesse em apartamento por exemplo.

Outro ponto muito importante é a possibilidade de formatos que as redes sociais possuem, sendo um deles fundamental para o marketing digital para o mercado imobiliário, o “Lead Ads“, com esse formato você pode gerar leads para a sua imobiliária dentro do próprio Facebook.

Como? Os anúncios criados pelo Facebook podem conter formulários, que são preenchidos de forma simples, o que reduz a taxa de desistência dos usuários e garante um aumento no número de leads gerados para sua imobiliária!

Utilize o Youtube

Com os smartphones cada vez mais potentes, ficou mais fácil de produzir vídeos e publicá-los no Youtube, um dos canais que mais tem crescido em audiência se utilizado para o mercado imobiliário. Mas cuidado com a qualidade! Faça suas imagens e vídeos, mas busque dicas, tutoriais e também a ajuda de um profissional, pois ele saberá como valorizar seus produtos durante a apresentação.

Há vários aplicativos que podem ser baixados também que ajudam a editar com facilidade – mas treine bastante antes de postar, quanto melhor a qualidade, melhor a experiência do seu cliente!

Já desenvolvemos vários projetos de sucesso para o mercado imobiliário, atuando para clientes como Factual, Rebeca, Retha, Rede Provectum, além da InGaia, marketplace do mercado imobiliário. Conhecemos as etapas essenciais para qualificar e gerar leads, do site, mobile, intuitivo, moderno, otimizado com SEO, bem posicionado nos mecanismos de busca, com produção de conteúdo relevante em diversas plataformas, alinhado com um bom trabalho nas redes sociais, contando com o suporte de um SAC 2.0 eficiente, até a mídia online bem planejada e assertiva.

Quer ajuda para se destacar no mercado imobiliário através do marketing digital? Fale com nossos especialistas.

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.