Marketing digital para Metalúrgicas

O segmento da indústria tem passado por transformações tão profundas, que é impossível prever qual será o futuro do mercado. Mas é exatamente neste momento de incerteza que é necessário reinventar a forma de fazer negócios, atraindo novos clientes e fidelizando aqueles que já fazem parte de sua carteira de clientes. E é através do marketing digital para metalúrgicas que você descobrirá novos canais de vendas, melhorando seu relacionamento e se posicionamento como autoridade em seu nicho de mercado.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Chet Holmes, autor de The Ultimate Sales Machine, nem todas as pessoas que chegam no canal digital da empresa já estão certas de comprar o seu produto ou serviço. Apenas 3% do público-alvo de uma empresa está ativamente em busca de uma solução, e aproximadamente 7% estaria disposto a ouvir o que a empresa tem a dizer. Já os outros 90% do público é aquele em que realmente precisamos focar nossos esforços de comunicação, para que a sua dúvida se converta em venda.

E é por isso que, mesmo que a sua empresa já esteja consolidada, é preciso ir em busca de se reinventar, descobrir caminhos alternativos para vendas, desenvolver e melhorar o seu posicionamento como autoridade perante o mercado para fazer mais negócios.

Confira agora algumas estratégias de marketing digital para metalúrgicas que farão diferença para o crescimento da sua indústria.

Estratégias de marketing digital para Metalúrgicas

Marketing de conteúdo: Para atrair a confiança do seu futuro cliente, nada melhor que escrever conteúdos no blog corporativo da sua empresa referentes ao seu produto ou serviço. Com isso você se torna autoridade no assunto, fazendo com que o seu consumidor te veja como especialista que está ajudando na decisão de compra. Usando também técnicas de SEO, seu site conquistará um melhor posicionamento nos resultados de busca do Google, trazendo mais acessos qualificados. Com conteúdo produzido adequadamente e utilizando as palavras-chave certas, ficará mais fácil para as pessoas interessadas encontrarem seu site.

Landing pages

Outro passo importante é a captura de leads qualificados através de landing pages, que são páginas especialmente criadas para conversão. Você pode capturar leads oferecendo informação útil em vários formatos como, por exemplo, e-books ou até mesmo condicionando o download do catálogo da sua empresa, em troca dos dados do usuário. Com isso a equipe comercial poderá entrar em contato logo em seguida para tirar dúvidas sobre suas ofertas no catálogo, uma vez que você já capturou os dados do lead.
Você também pode mensurar o interesse da pessoa na hora de fazer o monitoramento da campanha. Com a landing page você consegue fazer a separação de clientes em potencial daqueles que não se encaixam no público que você quer atingir.

Automação de Marketing

Uma vez feito o primeiro contato com o seu cliente em potencial, você pode começar a alimentar ainda mais o interesse dele através de e-mails com conteúdos produzidos que sejam relevantes para o seu público para que possam avançar na jornada de compra. Aqui você também rentabiliza todo conteúdos já produzido no marketing de conteúdo como falamos anteriormente, disparando emails automáticos de acordo com o interesse do usuário por exemplo.

Anúncios

Você pode investir em conteúdo para ajudar com o posicionamento através do SEO, porém, é uma estratégia de longo prazo. Já o Google Ads permite a compra de anúncios através de palavras-chave, levando sua empresa ao topo das pesquisas, trazendo resultados a curto prazo.
Além disso, investir em anúncios permite outros formatos como o display e o remarketing para aumentar a presença da sua marca em diversos pontos de contato com o usuário, já que além de aparecer no topo da ferramenta de busca, os anúncios da empresa também aparecerão em formatos de banner em sites e aplicativos. Este tipo de estratégia é perfeita para aumentar o alcance e a lembrança da marca da sua empresa.

Redes Sociais

As redes sociais são hoje em dia um dos principais canais de comunicação online e é por isso que é necessário ter uma página para que a sua presença na internet seja ainda mais forte. As redes sociais também fazem com que a marca esteja mais próxima do cliente, além de ser um canal para sanar dúvidas e apresentar novidades.
Por mais que você tenha um público B2B temos que lembrar que nenhum CPNJ navega na web. Mesmo em canais como Facebook e Instagram conseguimos segmentar pessoas pelos interesses que as mesmas possuem como “desenvolvimentos de projetos”, “construção” ou também por comportamentos os aspectos demográficos como setores de mercado”. Você também pode investir em anúncios dentro das redes sociais para que determinados conteúdos apareçam para públicos específicos.

Mas antes de fazer qualquer campanha, é preciso entender como funciona a jornada do cliente e o funil de vendas, e como isso impacta no poder de persuasão e de compra do cliente. É por isso que você precisa de uma equipe especialista e multidisciplinar para começar a gerar melhores resultados no marketing digital para metalúrgicas!

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