Marketing de Crescimento e SEO: potencialize sua estratégia digital

Melhorar a posição de um site em mecanismos de busca, como o Google, é um passo indispensável para marcas que querem se sobressair na internet e atrair novos clientes. Para atingir essa meta, otimizar as páginas através de técnicas de SEO é opção muito utilizada, mas será que a sua estratégia pode se limitar a essa etapa? Apesar de poucos conhecerem a fundo, o Marketing de Crescimento surgiu como uma possibilidade de potencializar esse tipo de resultado.

SEO, ou Otimização de Mecanismo de Busca, é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento orgânico de um site e, por consequência, seu número de acessos. Essas estratégias são excelentes para o rankeamento, mas se o seu objetivo vai além de se sobressair nas pesquisas, esse esforço precisará ser combinado a algo mais, como o Marketing de Crescimento. O trabalho com SEO, por exemplo, pode incluir um site na primeira página dos buscadores, mas isso, de fato, não é garantia de um envolvimento maior com o consumidor e nem da retenção desse usuário.

O Growth Marketing, ou Marketing de Crescimento, nasceu para redefinir a estratégia de comunicação de muitas empresas. Enquanto o marketing tradicional tem foco na atração de novos clientes, o Marketing de Crescimento supera esse limite e valoriza cada etapa do processo para um objetivo maior: reter clientes e mantê-los engajados. É importante reforçar que SEO não é sinônimo de Marketing de Crescimento e sim, uma fatia da estratégia de Growth Marketing utilizada para complementar esse conjunto de ações.

De forma simples, uma boa estratégia de SEO irá direcionar o tráfego do site para o topo do funil, onde os clientes em potencial descobrem mais sobre o que a empresa tem a oferecer. É nesse momento que o Marketing de Conteúdo entra, dando continuidade ao processo e envolvendo o usuário através de estratégias desenvolvidas para ativar o consumidor, retê-lo, gerar receita e um tráfego de qualidade e referência.

A internet caminha a passos largos para ações que se interpenetram com o objetivo de traçar a melhor solução para o crescimento de uma marca. Se você planeja iniciar um trabalho de SEO, não descarte a possibilidade de fortalecer essa estratégia através de um bom planejamento de Marketing de Crescimento e conte com a nossa expertise em soluções digitais para fazer a sua marca se destacar!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

comportamento do consumidor

Comportamento do consumidor: até que ponto as redes sociais influenciam

89% dos brasileiros afirma que redes sociais aumentam o valor das marcas. Saiba como aproveitar esse novo comportamento do consumidor.
agência de marketing digital webcompany

Webcompany ou Web Company?

Se você já navegou por conteúdos de marketing digital, performance ou estratégias de SEO, provavelmente já se deparou com o

veo

Como usar o Veo, gerador de vídeos de IA do Google?

Descubra como usar o Veo, o poderoso gerador de vídeos de IA do Google, para criar clipes profissionais em minutos!
cpc e cpm

CPC, CPA, CPM… O que significam os termos de mídia digital?

Saber o que alguns termos de mídia digital significam e quando usá-los pode ser o diferencial para o sucesso de

Como funcionam os chatbots

Antes de entender como funcionam os chatbots precisamos entender o que de fato é um chatbot: O que é um

Como criar estratégias para os Millennials?

Descubra as principais características dos Millennials e crie estratégias mais assertivas para esse público.