Luz, câmera e… chatbots!

Longe dos robôs cinematográficos, os chatbots mostram que é possível deixar o entretenimento ainda mais dinâmico e eficiente.

Até poucos anos atrás os únicos robôs que faziam parte do entretenimento eram ciborgues assassinos, andróides dourados ou seres prateados com inteligência superior.

Hoje, apesar de não serem tão “humanizados” quanto os personagens que crescemos assistindo no cinema, os chatbots são robôs de interação que estão modificando nossa relação com o entretenimento de maneira geral.

Pega a pipoca e vem conferir!

Chatbots no cinema: da divulgação ao ingresso

Longe da ideia de robôs prateados, os chatbots são criados para oferecer um atendimento padronizado, disponível 24 horas por dia e com linguagem amigável para os usuários, diretamente em aplicativos de mensagens e chats online. Assim, apesar de ser utilizado normalmente como um canal de atendimento de dúvidas mais comuns para grandes marcas, para o segmento do entretenimento e do cinema, os chatbots estão assumindo um papel de divulgar lançamentos e oferecer interações mais dinâmicas e divertidas para os clientes.

Já existem até exemplos práticos de robôs que já estão conversando com a gente sobre cinema: o canal TNT Brasil já está colocando chatbots para falar diretamente com clientes para contar novidades da programação ou eventos de cinema, como o Oscar ou o Grammy, com novas interações contando novidades sempre que há um novo evento desse tipo.

Outro exemplo é a distribuidora Paris Filmes que também está no Facebook Messenger promovendo lançamentos, como “Uma quase dupla”, comédia policial com Tatá Werneck e Cauã Reymond que contou com um bot na plataforma para dar informações do lançamento. O chatbot da distribuidora também oferece uma possibilidade para o cliente assinar a newsletter para acompanhar promoções e estreias.

Além das distribuidoras de filmes, o chatbot também pode ser utilizado diretamente pelos cinemas: imagine conferir a programação, próximos lançamentos e até comprar os ingressos com o combo de pipoca diretamente pelos aplicativos de mensagens, sem precisar sair do Messenger ou do Whatsapp para isso, ou acessar outros links ou aplicativos. Com os chatbots é possível deixar todo esse processo, da escolha do filme a compra da pipoca literalmente na palma da mão, apenas no celular.

Longe dos filmes de ficção científica, os chatbots já são uma realidade e podem já estar fazendo parte das suas interações online, envolvendo desde a ajuda com dúvidas no atendimento ao consumidor as sugestões de lazer e entretenimento.

Quer saber mais sobre as aplicações dos chatbots em diferentes segmentos? Acompanhe nossas novidades aqui no blog! 😉

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

OSO Organic Search Optimization

O que é OSO (Organic Search Optimization)?

O OSO (Organic Search Optimization) representa uma nova era na otimização de busca orgânica. Saiba tudo a respeito dessa evolução.
campanha de leads no Facebook

Como criar uma campanha de leads no Facebook

A campanha de leads no Facebook, também conhecidas como Facebook Lead Ads, continuam a gerar resultados. Confira o passo a
SEO para empresas de grande porte- como melhorar a visibilidade do seu negócio

SEO para empresas de grande porte: como melhorar a visibilidade do seu negócio

Se você está à frente de uma empresa de grande porte, sabe que a competição online é feroz. As empresas

Chatbot grátis: será que eles realmente funcionam?

Chatbots grátis atraem pela praticidade, mas será que eles realmente trabalham em favor da sua empresa? Com o crescente interesse

Como anunciar no Facebook? Descubra!

Como anunciar no Facebook? A ferramenta apresenta um ótimo custo-benefício, ampla variedade de segmentação e precisão de público: e essas
Comportamento das mulheres nas redes sociais

Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

Entender o comportamento do seu público nas redes sociais é fundamental para criar campanha de sucesso.