Vista por muitos como uma rede social dispensável, o LinkedIn no Brasil mostra que está cada vez mais forte e repleto de oportunidades para quem consegue consolidar sua presença na plataforma. De artigos interessantes até anúncios de vagas, o feed do LinkedIn é bastante movimentado e conta com usuários de todos os cantos do mundo.
A maior rede profissional não tem essa fama à toa. Fundada em 2002, o LinkedIn tem mais de 575 milhões de usuários e cerca de 260 milhões de usuários ativos mensalmente. Com uma dinâmica parecida com a do Facebook, com grupos, páginas comerciais e espaços para publicações, o a importância do LinkedIn para empresas vem ficando cada vez mais evidente nas estratégias de marketing e de vendas das empresas, principalmente das que atuam no setor B2b.
Uma estratégia orientada por dados te ajudará a explorar tudo o que o LinkedIn no Brasil oferece!
Uma pesquisa realizada no Painel do Opinion Box, com 1.005 usuários do LinkedIn, reuniu informações importantes para o entendimento do perfil da plataforma. É fundamental entender que a rede social profissional não tem a mesma dinâmica das utilizadas para o entretenimento, apesar disso, reserva possibilidades para marcas de diferentes segmentos e com objetivos de marketing diferentes.
Sobre o uso do LinkedIn no Brasil
Recomendações baseadas nos dados: Grande parte das pessoas acessam o Linkedin no Brasil pelo menos uma vez por semana, o que significa que há espaço para você criar atualizações frequentes sobre os produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Que tal um boletim semanal para apresentar os diferenciais da marca? Se você conseguir fazer com que a audiência se acostume com a leitura, terá mais chances de encantá-la e abrir negociações.
Sobre os hábitos de uso do LinkedIn no Brasil
Recomendações baseadas nos dados: as pessoas acompanham as vagas das empresas, o que é natural, pois a rede social foi feita para isso. Essa é uma oportunidade de trabalhar a reputação do seu negócio, de modo que ele esteja entre as instituições do sonho dos colaboradores. Além disso, os artigos são bastante procurados e servem para educar o público-alvo. Tenha um calendário editorial com pautas relevantes e seja estratégico ao criar o conteúdo, focando sempre em um objetivo e utilizando a linguagem persuasiva.
O que pensam da rede social
Recomendações baseadas nos dados: Não tem como negar, as pessoas gostam da rede social. O LinkedIn no Brasil é muito forte e a melhor parte é que nem todas as marcas investem nele. Elabore uma estratégia que faça sentido com a linguagem da rede social, priorizando artigos mais profundos e conteúdos com viés institucionais, busque criar uma comunidade de profissionais relacionados a sua área de atuação e mantenha uma presença ativa. Os resultados devem ser construídos aos poucos, mas o retorno será ótimo.
Olhar para o LinkedIn no Brasil é uma forma de nadar contra a maré de marcas que estão fazendo sempre a mesma coisa nas redes sociais mais populares. Uma estratégia de marketing digital que traz resultados efetivos é aquela em que a marca consegue impactar a audiência em diferentes canais, sempre utilizando a linguagem adequada para cada um deles.
Aproveite também e veja o comportamento dos usuários do Instagram no Brasil e também do Facebook no Brasil.
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