Instagram é mais uma plataforma de mídia online

As redes sociais são visuais. Comprove isso rapidamente: publique um texto sobre o seu cachorro no Facebook. Depois poste uma foto do mesmo, com aquela cara de dó e amor. Qual fez mais sucesso? A foto. As pessoas são visuais, são emocionais. Por isso as imagens representam 93% dos posts mais engajados do Facebook, segundo um estudo da SocialBakers. É por isso também que redes sociais como Instagram e Pinterest crescem em ritmo acelerado e merecem atenção na sua estratégia de marketing digital.

Dito isso, vamos falar um pouco sobre a dimensão do Instagram e as novidades que a plataforma pode oferecer ao seu negócio? Bom, em dezembro de 2014 o Instagram anunciou que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos no aplicativo, um crescimento de 50%  na base de usuários se comparado com o número de 2013. E tem mais: cerca de 70 milhões publicam fotos diariamente! A sua marca pode e DEVE estar no Instagram. 😉

Em por falar em marca, eis a grande novidade para quem trabalha com marketing digital: o Instagram já começou a veicular publicidade no feed dos usuários brasileiros. O serviço começou com campanhas criadas por grandes marcas e agências (Coca-Cola, Visa, Vivo, Mc Donald’s), mas já sabemos que nos próximos meses o Instagram irá ampliar seus anúncios para pequenas e médias empresas. A plataforma irá trabalhar segmentação de público bem semelhante à do Facebook; anúncios de produtos e serviços que tenham a ver com os interesses do usuário, entrega baseada na localização, etc.

Nós já estamos preparados para trabalhar com essa nova ferramenta e vamos te ajudar a entender qual é a melhor estratégia para o seu negócio no Instagram.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

atlas

OpenAI Atlas: o navegador que integra ChatGPT e desafia o Chrome

A OpenAI acaba de lançar o ChatGPT Atlas, seu próprio navegador web com inteligência artificial integrada. Faça o download!
Manutenção de Sites Wordpress

Segurança em WordPress: dicas essenciais para proteger seu site

Segurança em WordPress: dicas essenciais para proteger seu site Você sabia que, a cada 39 segundos, um site é atacado

ferramentas de autosserviço

Por que você precisa de uma ferramenta de autosserviço em seu site?

Começamos esse artigo com uma informação importante: de 2015 a 2017, as pesquisas em dispositivos móveis com o termo “para

O que é copywriting?

Copywriting é o processo de escrever conteúdos persuasivos para um determinado público-alvo. O objetivo do copywriting é convencer as pessoas

Copywriter O que é e por que a sua empresa precisa desse profissional

Copywriter: O que é e por que a sua empresa precisa desse profissional?

No mundo acelerado do marketing digital, o copywriter desempenha um papel fundamental nas estratégias das empresas. Em geral, ele é

consumidor multicanal

O que esperar do consumidor multicanal e como impacta-lo?

O consumidor multicanal é aquele que não busca só por bons preços e ótimo atendimento, ele vai além. Conforme a