Insights do Facebook Summit 2017

Estivemos no Facebook Summit 2017, o maior evento da plataforma que traz, com exclusividade, novidades fresquinhas e muitos insights para agências e clientes!

Foram expostos diversos temas como negócios com propósito, inovação e criação de conteúdo pensando em comunidades, projetos especiais, mídia de alto impacto, TV e Facebook, entre outros.

Pensar nos criativos e explorar o potencial das redes sociais foi tema de debate para gerar cada vez mais conexões significativas com seus públicos, principalmente quando se fala de mobile, já que os usuários consomem 41% mais rápido as informações nos dispositivos mobile. Ao avaliar os melhores formatos para impactar o usuário em cada momento, por exemplo no “on to go x lean back”, sugere-se a Técnica 70/20/10, onde respectivamente se têm conteúdo pensado para os objetivos Imediato/Interativo/Imersivo.

Das tendências e transformações para 2020, existem 3 fatores importantes que vão impactar negócios, que são: Cultura, Comércio e Comunicação. Mudanças de gênero, geografia, geração, comportamento, formas de consumo, de compra e de interações são exemplos de como impactam na forma como as marcas conversam com seus públicos, apresentam seus produtos/serviços e interagem com seus targets.

As pessoas buscam mais conveniência do que preço, por exemplo, dado constatado em pesquisa recente do grupo. Por isso um olhar cada vez mais acurado para UX.

Muitos dados interessantes de pesquisa recentes da plataforma foram compartilhados. Como por exemplo: no Instagram 46% das pessoas salvam ao menos um post, 100M de pessoas exploram a aba de busca diariamente e 80% seguem um negócio.

Em campanhas com mídia em TV e Facebook, também outra pesquisa detectou que é o Facebook quem gera um incremental no alcance e frequência, além de converter mais!

Mas o tópico mais falado foi vídeo! Esse formato que tem crescido cada vez mais e tem ganhado a atenção de todos os produtores de conteúdo. Veja alguns insights:

  • 8 de cada 10 pessoas estão usando dispositivos mobile como second screen device ao assistir TV
  • 60% dos vídeos nos stories são assistidos com áudio
  • 1 a cada 3 stories assistidos são de negócios
  • Conteúdo de vídeo para anúncio funciona melhor se for mais curto

E por falar em inovação, não poderia deixar de ter um painel apenas para falar de Messenger, não é mesmo?! Os chatbots foram apresentados como grandes cases de sucesso para algumas marcas.

Curtiu?! Saiba mais detalhes estratégicos que foram apresentados no evento com a nossa equipe. 😉

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

pixel de conversão

O que é o pixel de conversão e como usá-lo em suas campanhas?

O pixel de conversão é essencial no marketing digital, pois ele ajuda a rastrear o que as pessoas fazem em

Como escolher palavras-chave para produzir de conteúdo?

Como escolher palavras-chave para produzir conteúdo?

A produção de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para quem deseja crescer no meio digital. No entanto, para

Como deixar a conversa mais natural em chatbots

Cada vez que você entra no emprego e dá o “bom dia” a um companheiro de trabalho, com a exceção

cpc e cpm

CPC, CPA, CPM… O que significam os termos de mídia digital?

Saber o que alguns termos de mídia digital significam e quando usá-los pode ser o diferencial para o sucesso de
estratégias digitais para o Marketing Industrial

Conheça algumas estratégias para o Marketing Industrial

Neste mundo digital, todos são capazes de se conectar com clientes potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana,

mudanças no google

7 estratégias para adaptar sua empresa às mudanças no Google

Descubra como adaptar sua empresa às mudanças no Google e prosperar no novo cenário digital impulsionado por inteligência artificial.
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?