Influenciadores LGBTQI+ : O que eles podem nos ensinar?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Junho é o mês do orgulho LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), já que no dia 28, a data celebrada mundialmente, é marcada por um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969, que é a Rebelião de Stonewall.

Localizado em Greenwich Village, o bar Stonewall Inn era considerado um refúgio onde pessoas LGBT’s se sentiam mais à vontade de serem eles mesmos, sem qualquer intervenção policial. Porém, na madrugada do dia 28 de junho de 1969, a polícia de Nova York entrou no bar, agredindo seus frequentadores, alegando que eles estavam violando o “estatuto de vestuário” – lei que, naquela época, exigia que pessoas usassem pelo menos três peças de roupas consideradas “apropriadas” ao seu sexo.

Em resposta aos policiais, frequentadores e vizinhos do bar se revoltaram com tal atitude que, nos próximos cinco dias do ocorrido, centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a perseguição dos policiais aos homossexuais e a favor dos direitos da comunidade gay.

A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação gay e das demonstrações de orgulho da comunidade e, para celebrar esta luta tão importante na vida de diversas pessoas, decidimos separar alguns influenciadores para você seguir que falam bastante da luta diária pela diversidade.

Conheça influenciadores LGBTI+

Lorelay Fox

Danilo Dabague, ou Lorelay Fox, é uma drag queen que fala sobre comportamento, variedades e um pouco sobre política. Ela também conta suas experiências sendo uma drag e fala sobre algumas coisas que passou por causa de sua orientação sexual e aparência.

Veja o canal!

Spartakus Santiago

Racismo, pink money, ideologia de gênero, política, apropriação cultural e mais. O baiano Spartakus Santiago, gay e negro, fala de tudo isso e não tem medo de falar ou expor algo que acha certo.

Veja o canal!

Débora Baldin

Debora Baldin fala de políticas LGBTQ+, política em geral, feminismo, sexualidade e vários outros assuntos.

Veja o canal!

Murilo Araújo

Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, fala sobre racismo, opressão, religião,música, afeto e políticas LGBTI+

Veja o canal!

Dionne Freitas

Dionne Freitas é uma ativista intersexo da causa LGBTI+ e terapeuta ocupacional. Em seu canal, a temática principal é a sexualidade e intersecções.

Veja o canal!

Lucca Najar

Lucca é um homem trans mineiro que aproveitou a profissão de videomaker e a uniu com a vontade de falar sobre a transexualidade e mais e criou um canal no YouTube.

Veja o canal!