Google Merchant Center: o que é e como usar em sua loja virtual?

O Google Merchant Center é uma ferramenta poderosa que permite agilizar o gerenciamento de dados de seus produtos e integrá-los diretamente à sua conta do Google Ads. Como resultado, você pode cadastrar, fazer upload de imagens e gerenciar seu catálogo de produtos em um único lugar. 

Quer você venda diretamente aos consumidores ou no atacado, o Google Merchant Center pode ser um recurso útil para gerenciar as informações e imagens de seus produtos. Se você ainda não estiver usando o Google Merchant Center conectado à sua loja virtual, este artigo explicará como ele pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro, unificando todas as informações e potencializando suas vendas.

O que é o Google Merchant Center?

O Google Merchant Center foi criado como uma forma de os varejistas gerenciarem seus dados de inventário, cadastro de produtos, e muito mais. É uma plataforma que suporta todos os recursos do Google Shopping, incluindo publicidade de produtos, descoberta de produtos e gerenciamento do cadastro de clientes. 

O sistema permite aos usuários criar uma conta e programar a atualização automática de seu estoque de produtos, preços, e muito mais. Desta forma, todas as informações de produtos são centralizadas, o que pode economizar tempo e esforço no longo prazo. 

Se você é uma empresa de comércio eletrônico (loja virtual) e vende produtos on-line, você pode criar uma conta no Google Merchant Center. Você também pode criar uma conta se você for um editor que vende anúncios para produtos listados por lá.

Por que usar o Google Merchant Center?

Além dos benefícios óbvios de simplificar o gerenciamento de dados de seus produtos em um local centralizado, o Google Merchant Center é também um ótimo lugar para captar novos clientes.

Se você decidir vincular o Google Merchant Center à sua conta do Google Ads, você pode usar suas informações de produtos, imagens e opiniões de clientes para direcionar mais tráfego para seu website. 

Você também pode fazer upload do feed de seus clientes, o que ajudará o Google a exibir as informações de seus produtos em seu mecanismo de busca. Isto também permite que você use o remarketing, o que pode levar a um aumento nas vendas quando você mostra anúncios para clientes anteriores. 

Se você estiver gerenciando um catálogo de produtos, provavelmente sabe como pode ser difícil encontrar e organizar todas as informações necessárias para todos os seus produtos. Nesse sentido ele pode agilizar este processo, economizando tempo e dinheiro a longo prazo.

Criando uma conta no Google Merchant Center

Uma vez que você decide criar uma conta no Google Merchant Center, você tem que decidir primeiro se quer criar uma conta individual ou uma conta comercial. 

Google Merchant Center
Google Merchant Center

Você só pode criar uma conta comercial se seu nome comercial for o mesmo que o nome associado ao seu cartão de crédito. Se você decidir criar uma conta comercial, será capaz de conectar mais produtos e ter mais espaço de armazenamento. Entretanto, também será cobrada uma taxa mensal, dependendo do nível de conta que você escolher. 

Você também pode criar um Google Shopping Feed usando uma conta existente se decidir vender produtos no Google Shopping. Uma vez que você decidir sobre o tipo de conta e completar o processo de inscrição, você poderá adicionar seus produtos, imagens e outros detalhes necessários.

Adicionando produtos 

Depois de criar uma conta, você está pronto para adicionar produtos. Você pode fazer isso clicando na opção “Produtos” em sua conta e depois em “Novo item”. Você também pode clicar em “Feed” no menu de navegação à esquerda para acessar a guia Produtos. 

Quando você selecionar a opção “Novo item”, você verá cinco tipos diferentes de produtos. Dependendo do tipo de produto que você estiver vendendo, você poderá ter que usar campos diferentes para completar suas informações de produto. Uma vez que você tenha terminado de adicionar todos os seus produtos, você também pode carregar imagens de seu computador. Você pode fazer isso clicando no botão “Adicionar imagens” e selecionando as imagens associadas com o produto que você adicionou.

Adicionando imagens

Uma vez adicionados todos os seus produtos, o próximo passo é adicionar as imagens associadas a cada produto. 

Uma vez que o Google determina quais produtos são mostrados em seu mecanismo de busca com base na qualidade e no número de imagens, é um passo importante na criação da alimentação de seu produto. Se um cliente está procurando um produto e vê uma imagem que é relevante, é mais provável que o compre. Se a imagem estiver desfocada ou não mostrar bem o produto, é menos provável que o cliente faça a compra. É aí que entra o Google Merchant Center. 

Quanto mais imagens de alta qualidade você acrescentar à sua alimentação, mais provável é que os clientes confiem em você e comprem seus produtos. Ao carregar as imagens, você também pode usar os campos “UPC” ou “GTIN” para adicionar mais informações a cada imagem. Isto permite que você adicione mais detalhes de produtos ao seu feed, o que pode aumentar suas vendas.

O que acontece quando você conecta suas contas do Google Merchant Center e Google Ads?

Se você decidir vincular sua conta do Merchant Center à conta do AdWords, o Google importará suas informações de produtos para sua conta do Google Ads. Isto permite que você veja a cobertura de seu produto em um só lugar e faça os ajustes necessários. 

Ao importar suas informações de produto, você pode ajustar a área de entrega do produto, adicionar palavras-chave negativas e muito mais. Você também pode usar suas informações de produto para criar anúncios mais eficazes, o que pode levar a um aumento das vendas. 

Se você tiver um produto atualizado, você pode criar anúncios mais eficazes, economizar tempo e gastar menos dinheiro. Você pode gastar menos tempo gerenciando a alimentação de seus produtos, o que pode lhe deixar mais tempo para se concentrar em outros aspectos de seu negócio. 

Vantagens 

  • Você pode agilizar o gerenciamento de dados de seus produtos. 
  • Você pode criar anúncios de produtos mais eficazes que são mostrados a mais clientes. 
  • Você pode economizar tempo e dinheiro gerenciando a alimentação de seus produtos em um só lugar.

Consentimento para usar o Google Merchant Center

Se você decidir usar o Google Merchant Center, certifique-se de revisar os termos e condições antes de criar uma conta. Uma vez que você aceite estes termos, estará consentindo em usar o Google Merchant Center. 

Se você violar de alguma forma os termos deste acordo, o Google se reserva o direito de cancelar sua conta. Eles também podem remover seu produto de seu sistema e cancelar seu acesso a todos os serviços do Google. 

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