Google Bard, o chatbot de IA do Google

O Google apresentou o Bard, um chatbot de inteligência artificial que compete diretamente com o ChatGPT, da OpenAI. A expectativa é que o Bard possa vir a ser integrado em sites, plataformas de mensagens, softwares e uma variedade de outras aplicações.

O que é Google Bard?

O Google Bard é projetado para simular conversas com um humano e utiliza uma combinação de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para fornecer respostas realistas e úteis a perguntas que você possa fazer, como obter dicas, explicações sobre assuntos diversos ou suporte criativo para criação de textos, entre outras tarefas.

O modelo de linguagem utilizado pelo Bard é uma versão leve e otimizada do LaMDA (Language Model for Dialogue Applications), que será atualizado com modelos mais novos e mais capazes ao longo do tempo. Ele funciona como um motor de previsão que gera respostas quando solicitado por meio da linguagem natural.

O Bard permite que os usuários verifiquem suas respostas ou explorem fontes de conteúdo na internet através de uma única caixa de pergunta em uma página independente, complementando, mas não substituindo, o mecanismo de busca do Google. Esse movimento estratégico visa incorporar novas tecnologias de IA, preservando a lucratividade de seu negócio relacionado ao formato atual de sua pesquisa.

 

google bard intro e1679677579286

Qual a confiança nas informações fornecidas pelo chatbot?

O Google tem desenvolvido a tecnologia por trás do Bard desde 2015, mas seu lançamento para o público foi postergado devido a preocupações sobre a produção de informações enganosas ou falsas. O Google reconhece esses problemas e busca trazer o Bard ao mercado de forma cautelosa e responsável, já que orienta seu trabalhos através de princípios focados em qualidade e segurança, utilizando o feedback a e avaliação de humanos para melhorar suas respostas.

Ao lançar o Bard, o Google busca aprimorar sua presença no espaço de chatbot de IA, mantendo assim sua predominância no mercado de mecanismos de busca.

Como usar o Google Bard?

Você pode se inscrever para experimentar o Google Bard através deste link: bard.google.com.

Ainda indisponível no Brasil, o acesso está sendo lançado inicialmente nos EUA e no Reino Unido, com planos de expansão para mais países e idiomas ao longo do tempo. O Google exige que os usuários tenham um endereço do Gmail para se inscrever e não aceita contas de e-mail do Google Workspace.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

marketing offline

12 razões pelas quais o marketing digital é melhor que o marketing offline

Descubra por que o marketing digital supera o marketing offline em alcance, custo e eficiência. Compare 12 vantagens decisivas para
Como escolher palavras-chave para produzir de conteúdo?

Como escolher palavras-chave para produzir conteúdo?

A produção de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para quem deseja crescer no meio digital. No entanto, para

como encontrar micro influenciadores

Como encontrar micro influenciadores: escolha a parceria certa!

Diante de tantos perfis de influencers, uma dúvida comum entre marcas que apostam no marketing de influência é: como encontrar

Lead industrial

Entenda como o marketing digital pode ajudar na captação de lead industrial

O avanço da tecnologia transformou a forma de trabalho das indústrias. Se antes os esforços eram completamente voltados para encontrar

publicidade no Facebook

Publicidade no Facebook: entenda quanto investir para ter bons resultados

A publicidade no Facebook é uma parte importante do plano de mídia das marcas. Ela contribui para propagar publicações, atrair

Como escolher uma ótima agência de marketing digital para indústrias

Como escolher uma agência de marketing digital para indústrias

No competitivo cenário industrial, onde as vendas são complexas e os ciclos de compra são longos, contar com uma presença