Gmail ads: a novidade e seus benefícios

Já pensou enviar um email marketing sem ter a lista dos emails? É isso mesmo! E essa pode ser a melhor ferramenta para a sua estratégia.

Como funciona?

O usuário é impactado em sua caixa de email do Gmail, na aba promoções. Mas, ao invés de ser impactado com um anúncio em algum canto da tela, recebe um email, que fica destacado na parte superior da caixa de email.

Esses anúncios nativos, depois clicados, mostram a sua campanha, no formato de imagem, vídeo, textos, tudo em html, customizável da melhor forma, alinhados ao seu objetivo.

Modelos disponíveis

Imagem: anúncio em formato de banner com link para landing page.
Promoção única: link patrocinado com imagem e um botão de call-to-action que leva a uma landing page.
Vários produtos: aparecem mais de um anúncio, até seis diferentes itens,  assim como categorias de e-commerce, onde cada um tem um botão de call-to-action que leva para a respectiva página.
HTML Customizado: o formato mais personalizado, com mais opções, pois pode conter vídeos do YouTube,  botão ou até um formulário.

Para quem?

Como as contas de e-mail são particulares, não são compartilhadas, não temos acesso direto à lista de endereços, porém, conseguimos segmentar de uma forma ainda mais assertiva, as pessoas que queremos impactar. Seja por afinidade ou interesse, podemos delimitar com palavras-chave alinhadas à cada persona (incluindo ou excluindo tópicos), escolha demográfica ou com base no domínio de e-mails, como os de concorrentes. Além de ser possível entregar o anúncios para todas as pessoas que recebem emails dos domínios dos seus concorrentes ([email protected]), você pode escolher até de eventos importantes do setor ([email protected]), por exemplo.

Existe ainda a oportunidade de capturar usuários que estão em processo de decisão, como por exemplo, pessoas que contenham, dentro da caixa de entrada de seus emails, os termos relacionados a orçamento, alinhados ainda com a categoria de seu produto, ex.: impactar pessoas que tenham e-mail com os termos “Orçamento Móvel Planejado”, se você for uma loja desse segmento.

Resultados

Os números no mercado, entre cases e análises, mostram que os resultados têm sido bons e melhores do que outros tipos de campanha, apresentando uma taxa de clique e abertura maiores do que um email marketing comum por exemplo.

De acordo com o Mailee.me, as taxas de clique para alguns segmentos como Computadores/Hardware chegam a 5,7%, Bens de Consumo 5,4%, Hoteis/Agências de Viagem 5,3%, Educação 4,6% e Saúde 4,3%. Em nossos estudos, a partir de cses próprios, constatamos a taxa de cliques do formato Gmail em: 12,96% para Computador e Hardware, 15% em Suprimentos para Impressão, 14,01% no Imobiliário e  6% em Limpeza e Higiene. Números bem superiores a média de um email marketing comum.

O desempenho pode ser medido através da métricas, analisando alcance, taxa de abertura, de cliques (CTR), emails salvos, encaminhados, entre outros; e o melhor por um custo similar a de outros tipos de anúncios- ou até mais barato.

Aproveite essa oportunidade e alcance mais resultados com a melhor performance.

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