Geração Z: sua marca está pronta para conversar com ela?

Afinal, o que quer a Geração Z?

Essa é a pergunta que não quer calar!

Se você ainda nem conhece a Geração Z, vem cá que vou te explicar. Essa galerinha tem até 24 anos, são os sucessores dos millennials e já representam 30% da população. Apesar da pouca idade, esse pessoal tem conquistado cada vez mais importância e influência dentro da sociedade, principalmente no que diz respeito a comunicação e potencial de vendas das marcas.

Geração Z 1

Apesar de já trabalharem e consumirem significativamente, a Geração Z ainda é um mistério para as marcas. Isso porque ela vem transformando a maneira de pensar, de agir e de consumir cultura. Se antes as pessoas recebiam conteúdo das empresas por meio dos principais meios de comunicação, hoje eles mesmos produzem o conteúdo que consomem, sem precisar de mais ninguém.

Entender o que a Geração Z deseja é o começo de tudo! 

Se você gostaria de ter um contato próximo com esses jovens, comece tentando entender o que importa para eles. Sem isso, é impossível criar uma comunicação que faça sentido para a Geração Z

Uma das principais características dessa geração é que eles não estão apegados a nenhuma marca. Em uma pesquisa realizada pelo Think With Google ficou claro que eles não possuem uma empresa favorita, mesmo que estejam consumindo bastante. 

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Uma boa explicação para esse desapego é que eles não se identificam com a publicidade tradicional. Como eles vão engajar com alguma coisa que não os representa? Além disso, muitos acreditam que a autenticidade é a coisa mais importante em uma marca. 64% dos entrevistados disseram que gostam de um vídeo de marca quando ele é autêntico e reflete a realidade.

Um outro ponto que chama a atenção na Geração Z é que para eles, o que importa é o coletivo. A transformação encanta essa galerinha! Aliás, 85% deles disseram estar dispostos a doar parte do seu tempo para alguma causa.

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O fato é que a Geração Z está bem preocupada com o meio ambiente e com as causas humanas. Eles têm como principais interesses assuntos relacionados ao futuro, como por exemplo as consequências da mudanças climáticas e o empreendedorismo. Também se interessam por temas ligados à família e, acima de tudo, estão na vida para se divertir e não consumir. Compartilhar experiências é algo que a Geração Z valoriza muito. 

Geração Z 5

Como as marcas podem falar diretamente com a geração Z?

Suas estratégias digitais e formas de comunicação devem ser guiadas por um único objetivo: ganhar a atenção da Geração Z. Só quando a marca oferecer informações preciosas, ela será digna do tempo – um bem valiosíssimo para esses jovens. 

Trabalhar o seu posicionamento de marca no ambiente digital é fundamental para começar a conversar com esses jovens que estão se tornando adultos e buscando marcas que compartilham dos mesmos valores para se conectar. 

Com um bom planejamento editorial, feito com base em pesquisas e análises comportamentais a marca conseguirá falar de maneira honesta, relevante e eficiente. É a partir daí que conexões reais e significativas serão criadas com esse público que já está ganhando o mundo. 

Por fim, o bom monitoramento das mídias sociais é a cereja do bolo para manter a proximidade entre as partes. Se a sua marca é capaz de dar a atenção que a Geração Z procura, o caminho será muito mais fácil! 

Daqui em diante, a Geração Z terá uma importância cada vez maior nos números da marca. Seja seja consumindo ou criando cultura, agora eles estão no comando. Se você quer estar preparado para se comunicar com a Geração Z, conte com a equipe da Webcompany para traçar suas estratégias de Marketing Digital! 

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