Facebook Business Suite: entenda como o aplicativo funciona

O Facebook Business Suite é uma novidade que chegou para facilitar a vida das marcas que têm um trabalho intenso nas mídias digitais. Com uma caixa de entrada única, os empreendedores podem gerenciar perfis diferentes, responder as mensagens e acompanhar as interações dos clientes. Para quem gosta de acompanhar as novidades tecnológicas, essa é uma boa pedida!

Uma pesquisa do Facebook mostrou que 48% dos consumidores aumentaram seus gastos online desde o início da pandemia, em março de 2020. Pensando em manter a relevância das empresas e otimizar o trabalho para que elas consigam aproveitar a tendência de comércios digitais, a empresa lançou o Facebook Business Suite.

De acordo com o anúncio feito pela COO Sheryl Sandberg, o Facebook Business Suite é um aplicativo que unirá a infraestrutura de back-end do Facebook, Messenger e Instagram para que os empreendedores possam gerenciar as atividades dos clientes com a marca de maneira mais rápida. Essa ideia de unificar o trabalho reduz as chances de ter contatos perdidos por falta de atenção.

A junção das redes apresenta benefícios que vão além do gerenciamento de mensagem. O aplicativo também fornece insights sobre o desempenho das campanhas publicitárias nas plataformas. Essa funcionalidade de postagem cruzada já está disponível para administradores de contas comerciais do Instagram vinculadas às páginas do Facebook, mas com o Facebook Business Suite, os dados ficam mais didáticos!

Como sua empresa pode aproveitar o Facebook Business Suite:

  1. Para visualizar as atualizações recentes: na tela inicial do Facebook Business Suite você terá acesso aos alertas, mensagens, comentários e outras atividades essenciais do Facebook e do Instagram.
  2. Dar mais atenção ao Instagram: com um trabalho mais funcional, você pode priorizar e gerenciar as atividades do seu negócio que são importantes, mas acabam ficando em segundo plano. Experimente configurar uma resposta automática personalizada para perguntas comuns e também criar um atalho para agilizar as respostas. Isso ajuda a poupar tempo!
  3. Aproveite para agendar publicações do Facebook e Instagram: com o Facebook Business Suite é possível criar um novo post no feed do seu Facebook e Instagram e deixá-lo programado para o horário que você preferir. Automatizando essa atividade sobrará tempo para pensar na parte estratégica do seu planejamento de conteúdo!
  4. Entender o que está funcionando: na guia de “Insights” é possível conferir os dados de alcance, engajamento e desempenho de postagem no Facebook e Instagram. Faça uma análise criteriosa e perceba o que está fazendo mais sucesso entre clientes. A partir daí, otimize seus esforços para cada plataforma.
  5. Para aumentar seu público: impulsionar uma postagem ou criar um anúncio para que mais pessoas vejam e se envolvam com seu conteúdo é uma opção disponível no aplicativo. Isso ajudará a fortalecer sua marca e aumentar as chances de vendas.

As expectativas para o Facebook Business Suite são grandes! Tudo indica que haverá uma integração com o WhatsApp no ​​futuro e que o acesso não ficará limitado às pequenas empresas. A longo prazo, o Facebook pretende estender o serviço também para empresas maiores. Por aqui, seguimos de olho nas principais novidades do mercado digital.

Ficou animado com a chegada do Facebook Business Suite?
Aproveite para potencializar o trabalho nas mídias digitais então!

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