Diferenciais tornam o Instagram Stories o novo queridinho das empresas!

Hoje acessar o Instagram Stories se tornou um hábito, com mais de 300 milhões de usuários ativos, sendo que 37% deles postam diariamente no formato, percentual que aumenta ainda mais entre os mais jovens. Com dados tão impressionantes, o Stories já começa a ser uma importante ferramenta de comunicação para marcas, com alguns diferenciais que devem ser bem avaliados para melhores resultados.

Diferenciais do Stories: vantagens para as empresas

Exibido por 24 horas, o Stories transmite uma sensação de urgência, sendo preferencialmente indicado para lançamentos, promoções rápidas (com o link do produto ou cupom em destaque), cobertura de eventos e bastidores, como sessões de fotos. Pelo formato rápido, exibido por alguns segundos, é necessários que os conteúdos na ferramenta transmitam rapidamente a mensagem, prendendo a atenção do usuário logo no início.

Diferente dos outros feeds de redes sociais, em que o usuário pode passar rapidamente pelos conteúdos sem um real interesse, para acessar o Stories é necessário que ele tenha algum tipo de envolvimento, seja com um clique para ver a próxima história ou mesmo acessar a ferramenta, o que já torna o canal mais ativo e sem interrupções de outros conteúdos ou botões nas laterais.

O melhor do Stories é que o orçamento reduzido não é desculpa para não estar presente na ferramenta. Especialmente para pequenas e médias empresas, o formato pode ser indicado já que não exige produção de fotos ou artes elaboradas, pelo contrário, quanto mais informais e espontâneos forem os vídeos e imagens, mais próximos da linguagem da ferramenta eles estarão. Usar os recursos e elementos como enquetes, gifs e perguntas ajudam nas interações e aproximar os clientes, permitindo saber a opinião deles diretamente.

Hoje, inclusive, é possível anunciar dentro Stories, com conteúdos sinalizados como “patrocinados” dentro da ferramenta. Seja em vídeo, imagem única ou carrossel de conteúdos, a ferramenta permite anúncios cada vez mais criativos, que contam histórias ou mostram produtos em sequência, sempre levando em consideração a necessidade de transmitir rapidamente as informações e criar essa sensação de urgência para o usuário.

Quer saber mais sobre as possibilidades do Stories para as marcas? Para o cuidado de conteúdo, performance e mídia no Instagram e outras redes sociais, entre em contato com a Webcompany! Temos a estratégia ideal para valorizar a sua marca!