Dados incríveis de um mundo mobile e os anúncios no Instagram

A nossa equipe de conteúdo e mídia marcou presença em dois eventos importantes no mês de novembro: o Facebook Summit 2015, que reuniu cerca de 1.200 convidados para acompanhar apresentações sobre negócios mobile, hábitos digitais e mensuração de resultados, e no Treinamento Instagram, esse mais exclusivo, no escritório do Facebook Brasil em São Paulo.

E qual foi a conclusão que chegamos após esses encontros e um ano de muito trabalho? O mundo está conectado em dispositivos móveis e os anúncios no Instagram vão bombar em 2016. Quer saber mais? Confira alguns dados interessantes nos tópicos abaixo e se prepare para o próximo ano!

O mundo é mobile

  • Uma das principais atividades realizadas no Facebook é assistir vídeos e de 2014 para 2015 houve um salto de 367% nas visualizações de vídeos em dispositivos móveis
  • 1 a cada 5 minutos usados em mobile é gasto no Facebook e Instagram
  • 40% das pessoas acessam seu smartphone para obter informações de produtos e lojas e a efetivação de compra nesse dispositivo aumentou 16% se comparado ao ano passado.

O Brasil também é mobile

  • Temos 29 milhões de usuários ativos por mês no Instagram. Isso faz com que o Brasil seja o 2º maior país em engajamento e o maior público do Instagram depois dos Estados Unidos
  • 34% da nossa população checa o celular ao acordar e 41% antes de dormir
  • Os brasileiros checam seus celulares por volta de 78 vezes ao dia

Anúncios no Instagram e o alto poder de segmentação

Se o mundo e o Brasil são mobile, a publicidade no Instagram é um tiro certo. E isso não se dá pela obviedade de ser uma rede social acessada exclusivamente nos smartphones, seus anúncios vão muito bem porque se apropriam da segmentação super refinada do Facebook; outra ótima ferramenta para o marketing digital. Isso mesmo, a plataforma de criação e gerenciamento de anúncios do Instagram é a mesma do Facebook, que apresenta segmentação por interesses, geolocalização e demográfica.

Quer anunciar para mulheres grávidas, de 25 a 35 anos, que moram no bairro de Higienópolis em São Paulo? É possível no Instagram!

Branding e Conversão no Instagram

Os cases apresentados nos eventos que estivemos presentes, nos mostraram que o Instagram também é uma ferramenta de performance e branding: é possível criar anúncios de cliques no site, conversões no site, instalações de aplicativos e visualizações de vídeo.
Com esses objetivos, empresas que já trabalham publicidade no Instagram conseguiram aumentar em 45% seus downloads de aplicativo, por exemplo. Há também um caso de uma marca conhecida de bebida que ganhou 3 pontos de aumento de reconhecimento de marca na escala Nielsen – e isso é MUITA coisa!

Nós, da agência de marketing digital Webcompany, já estamos anunciando no Instagram em alguns segmentos que atendemos. Estamos também estudando o comportamento de cada público alvo para chegar no criativo perfeito para os anúncios, fator importantíssimo em uma plataforma que é puramente visual.

Crie conteúdos visuais para sua marca em 2016 e anuncie no Instagram com a agência digital Webcompany! Entre em contato!