Todo mundo sabe que ter um site é indispensável para o sucesso de uma marca. Mas poucos ficam atentos ao tempo de vida útil de um site (de 2 a 3 anos). Sem dúvida alguma, o comportamento dos seus clientes mudou e muda o tempo todo. E o seu site precisa acompanhar esse movimento!
Com acesso aos smartphones, hoje o consumidor procura por soluções, empresas e informações, direto nos dispositivos móveis. Quando não encontra o resultado esperado, acaba optando por empresas que possuem um site atrativo e podem oferecer respostas rápidas.
O redesign precisa resgatar atributos visuais e funcionalidades, ou seja, é necessário que ele tenha como objetivo atender às necessidades do cliente hoje e oferecer o suporte necessário para suas dúvidas e desejos. Além de ser uma ferramenta de conversão de vendas (e deve estar preparado para que isso aconteça da forma correta!). Por isso, o conteúdo é fundamental e deve ser revisto, pois podem ser feitas mudanças significativas nos campos de informações, destaques de produtos oferecidos e área para contato.
As possibilidades de atuação de uma empresa com um bom site são inúmeras, principalmente quando atreladas a uma boa estratégia de marketing digital.
Confira os principais benefícios de um site bem feito e atualizado:
Seu site precisa ser encontrado!
O hábito de realizar pesquisas no Google tornou-se parte da nossa vida. E, se você pensar bem, são poucas as atitudes que você toma sem antes dar uma pesquisada no Google. 74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar, aponta pesquisa. E é assim que começa o relacionamento da sua empresa com o cliente. Ele procura uma forma de resolver o problema imediatamente o seu site aparece nas pesquisas, oferecendo a solução!
Redes Sociais e Canais de Relacionamento
As redes sociais são fundamentais para o crescimento do seu negócio e fidelização de seus clientes. Ter um site faz com que as soluções oferecidas através das mídias sociais sejam completas e eficientes, além de alavancar os resultados das estratégias de marketing digital.
Geração de Leads e aumento de vendas
Além de transmitir credibilidade, o site funciona como uma vitrine digital, onde você deixará em exposição informações sobre sua empresa, como produtos e serviços oferecidos, cases e até sua equipe de vendas. Acrescente calls-to-action e formulários de contato em locais estratégicos, para captar leads e aumentar suas vendas!
Acompanhe o comportamento de seus clientes
Ter um site bem estruturado, de acordo com sua estratégia de negócio atual, possibilita que você acompanhe o comportamento do seu cliente, de forma detalhada, em relação a sua empresa. Com algumas ferramentas você pode descobrir, por exemplo, por quanto tempo ele navegou na sua página e quais foram as seções mais visitadas. Com esses dados você pode direcionar suas estratégias de vendas para melhorar resultados.