Como são feitos os anúncios geolocalizados?

Com a necessidade de melhorar a assertividade nas estratégias digitais, a segmentação tornou-se o pilar principal para atrair novos clientes. Os anúncios geolocalizados são uma excelente forma de impactar possíveis consumidores no momento certo.

Campanhas que segmentam pela localização do usuário usam dados disponibilizados via GPS e wi-fi do aparelho para impactar pessoas próximas ao seu estabelecimento. Por exemplo: é possível oferecer um cupom de desconto no momento em que o cliente se aproximar do seu restaurante, com o objetivo de estimular o consumo dos pratos oferecidos.

Os anúncios geolocalizados caracterizam-se pela segmentação precisa, feita de acordo com a localização do usuário. É possível que essa localização seja mais abrangente, como é o caso de anúncios do Facebook, onde você segmenta o público com um raio mínimo de 1km, ou mais restrita, considerando apenas 10 metros de distância do seu estabelecimento.

Ao transitar por regiões próximas ao ponto estabelecido, o usuário será impactado por um anúncio personalizado. Existe também a possibilidade de veicular promoções específicas em horários pré-determinados.

Os conteúdos dos anúncios geolocalizados são distribuídos de forma ampla e podem aparecer dentro de site de notícias e redes sociais, pois a segmentação é atrelada a localização do usuário e não ao conteúdo acessado.

Qualquer empresa pode fazer?

A cobrança para a veiculação dos anúncios geolocalizados é feita por CPM e qualquer empresa pode fazer, de acordo com o objetivo e a verba disponibilizada. Como dito anteriormente, os anúncios geolocalizados podem ser abrangentes ou mais específicos, em caso de ações direcionadas, como foi feito por nós para a Riclan na APAS Show 2018.

Os anúncios geolocalizados foram estratégicos dentro da ação da Riclan porque, ao contrário de outros formatos, é possível trabalhar diretamente com a segmentação B2B. Na ação elaborada para a marca de doces, fizemos duas veiculações, em formatos diferenciados, de acordo com o objetivo da estratégia.

 

Os anúncios geolocalizados podem ser utilizados de inúmeras maneiras dentro de um planejamento estratégico digital e são vantajosos, principalmente, por não terem dispersão fácil, como as redes sociais. Entre em contato com nossa equipe e descubra como sua empresa pode alavancar as vendas utilizando esse formato de anúncio.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Pesquisa por voz

Pesquisa por voz: praticidade para quem pesquisa e oportunidade para quem vende

Você achou que digitar uma pergunta no google e encontrar uma resposta rápida era uma das coisas mais mágicas da

Stickers para Instagram

Stickers para Instagram: saiba como criar itens personalizados para a sua empresa

Os stickers para Instagram vieram revolucionar a forma de se comunicar pela rede social! Quer aprender a fazer stickers personalizados?
site

Seu site é a base do seu marketing digital

Descubra por que um site é essencial para o sucesso do marketing digital e como ele conecta sua marca ao

Vazamento de dados revela segredos do algoritmo de busca do Google

No dia 13 de março, milhares de documentos da API de conteúdo interno do algoritmo de busca do Google foram

e-mail marketing

Como fidelizar clientes através de e-mail marketing

A fidelização de clientes deve ser priorizada nas suas estratégias digitais. Saiba como usar o e-mail marketing para essa abordagem!
plataforma para criar site

Como escolher a plataforma para criar site ideal para sua empresa

Toda empresa, independentemente do tamanho ou setor, precisa de uma presença online nos dias de hoje. Escolher a plataforma para