Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

o que é H1, como ela funciona, e como você pode utilizá-la para obter melhores resultados em SEO

O que é H1? Exemplos e Boas Práticas

Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o que é H1, como ela funciona, e como você pode utilizá-la para melhores resultados
marketing e comercial

Marketing e Comercial: como unir forças para mais resultados

Descubra como alinhar marketing e comercial para impulsionar vendas e fortalecer relacionamentos com clientes.

Gmail ads: a novidade e seus benefícios

Já pensou enviar um email marketing sem ter a lista dos emails?
consistência nas redes sociais

Por que a consistência nas redes sociais é importante

Descubra por que a consistência nas redes sociais fortalece sua marca, engaja o público e gera dados valiosos para decisões
facebook

Como o Facebook pode ajudar sua empresa?

No mundo dos negócios digitais, muitas empresas ainda subestimam o poder do facebook para empresas como ferramenta estratégica de crescimento.

Dicas para ficar de olho na produção de vídeos para as redes sociais!

Os vídeos já fazem parte da rotina de quem acessa as redes sociais, mas algumas tendências e comportamentos podem determinar