Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

utm

O que é UTM e como usá-lo para rastrear suas campanhas de marketing

Descubra o que e UTM e aprenda a otimizar suas campanhas de marketing. Monitore resultados e tome decisões baseadas em
instagram analytics

Instagram Analytics: o que é e quais as principais métricas?

O Instagram Analytics é uma ferramenta essencial para marcas que buscam impulsionar o crescimento e destacar-se no mercado atual.
Manutenção de Sites Wordpress

Como fazer a manutenção de site WordPress

Realizar a manutenção de site WordPress e mantê-lo em pleno funcionamento pode parecer um bicho de sete cabeças, mas na

Como incluir anúncios de vídeo do Youtube em sua estratégia digital?

Os anúncios de vídeo são cada vez mais utilizados pelas marcas para reter seu público-alvo. Entenda os motivos e melhores
Como criar Instagram para empresa

Como criar Instagram para empresa? Veja o passo a passo!

Se você quer entender de uma vez por todas como criar Instagram para empresa está no lugar certo! A rede

conteúdo de qualidade

A importância de conteúdo de qualidade para sua estratégia de SEO

Se você tivesse que comparar o marketing de conteúdo a algo do dia a dia, ele seria como o motor