Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

comprar leads

Comprar leads: será que vale a pena fazer isso?

É fato que as empresas buscam atrair muitos contatos, mas será que vale a pena comprar leads para abrir negociações?
growth

O SEO evoluiu para uma estratégia de growth

O SEO se tornou uma iniciativa de growth completa, trabalhando de forma integrada com todas as etapas da jornada do
marketing no Instagram

7 estratégias comprovadas de marketing no Instagram para impulsionar suas vendas

O marketing no Instagram tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas que desejam ampliar sua presença digital e impulsionar vendas.
agência de marketing digital webcompany

Webcompany ou Web Company?

Se você já navegou por conteúdos de marketing digital, performance ou estratégias de SEO, provavelmente já se deparou com o

Como fazer Inbound Marketing

Estar próximos dos clientes sempre foi uma das chaves do sucesso para as empresas! Por isso, entender como fazer Inbound

tráfego pago para sua empresa

Quando usar o tráfego pago para sua empresa?

Você está aproveitando todo o potencial dos anúncios de tráfego pago para sua empresa? Conheça os benefícios e o momento