Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

manutenção

Seu site está atualizado? Saiba como fazer manutenção

Descubra por que fazer a manutenção de seu site é essencial para garantindo velocidade, segurança e boa usabilidade.
Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Como uma agência especialista pode ajudar a criar campanhas de marketing viral

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem gerar um buzz tão grande nas redes sociais, com seus conteúdos se

Pesquisa por imagem

Pesquisa por imagem: a importância desse recurso no SEO

“Será que a pesquisa por imagem é realmente importante para as estratégias de SEO?” Sem dúvida alguma, a nossa resposta

Os principais benefícios do marketing para indústria na era digital

O que antes era centrado em feiras de negócios, vendas diretas e catálogos impressos, agora se expande para o mundo
Diminuir a taxa de rejeição

Como diminuir a taxa de rejeição do seu blog

Diminuir a taxa de rejeição está entre os principais objetivos de quem busca aprimorar suas estratégias de marketing de conteúdo,

estratégias de marketing digital para e-commerce

Estratégias de marketing digital para e-commerce que trazem resultados

Não é segredo para nenhum empreendedor digital que a base para o sucesso de uma loja virtual são as estratégias