Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

tráfego pago vale a pena

Será que tráfego pago vale a pena? Temos respostas!

Tráfego pago vale a pena? Desvendamos os prós, contras e segredos para lucrar com anúncios online. Leia o guia completo

Como as pesquisas online estão afetando nossas compras?

Da escolha de um produto ao agendamento de hotel, a pesquisa online já faz parte da experiência de compra atual,
blog para B2B

Ainda vale a pena investir num blog para B2B?

Este artigo mostra por que o blog para B2B permanece como um dos investimentos mais inteligentes que uma empresa pode

Consumidores multicanal: como a sua empresa deve se posicionar?

O físico e o virtual sem fronteiras: os hábitos de consumo mudaram e a sua empresa precisa se adaptar

Dá um play? Como os vídeos dominaram as redes sociais?

Dos grandes canais no Youtube às lives realizadas no Stories do Instagram, o vídeo se tornou um dos formatos mais

campanhas de seo

3 razões para investir em campanhas de SEO e tráfego pago juntas

Descubra 3 motivos para usar campanhas de SEO e tráfego pago juntos e aumente a visibilidade de sua empresa.