Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

o que é trafego pago

O que é tráfego pago?

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem estar sempre em destaque? Se investigarmos rapidamente, vamos descobrir que essa empresa

marketing no linkedin

Como as marcas podem fazer marketing no LinkedIn?

Descubra como usar o marketing no LinkedIn para gerar leads, fortalecer sua marca e alcançar decisores com estratégias práticas.
script de vendas para WhatsApp

20 modelos de script de vendas para WhatsApp

Vender pelo WhatsApp se tornou uma realidade inevitável para empresas brasileiras. Veja modelos de script de vendas para Whatsapp.
Assessoria de Marketing Digital o que é e como contratar a sua

Assessoria de Marketing Digital: o que é e como contratar a sua

Você sabe o que é uma assessoria de marketing digital e como ela pode ajudar o seu negócio a se

Pesquisa por imagem

Pesquisa por imagem: a importância desse recurso no SEO

“Será que a pesquisa por imagem é realmente importante para as estratégias de SEO?” Sem dúvida alguma, a nossa resposta

Facebook e Instagram Ads

Facebook e Instagram Ads: porque investir em mídia nas redes sociais?

As redes sociais se movimentam freneticamente a cada instante, as pessoas estão conectadas e visualizam milhares de informações a cada