Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Marketing digital para indústria

5 motivos para investir em Marketing digital para indústria

O assunto marketing digital para indústria tem sido bastante discutido entre os profissionais de comunicação. O motivo? Ainda existe no

As melhores tendências de marketing digital para empresas de diversos tamanhos

As tendências de marketing digital para empresas de diversos tamanhos

No mundo acelerado de hoje, onde a tecnologia avança a passos largos, as empresas de todos os portes precisam se

impulsionamento no Instagram

Como fazer um impulsionamento no Instagram?

Quando falamos em marketing de conteúdo para o Instagram temos uma estratégia poderosíssima, já que ele possui mais de 1

um chatbot

Sua empresa precisa de um chatbot?

Capaz de transformar o relacionamento entre as marcas e seus consumidores, o chatbot é um software conversacional que gerencia demandas

anúncios do Facebook para o Whatsapp

Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final,

Como trabalhar o marketing digital baseado em dados

Como trabalhar o marketing digital baseado em dados

No mundo acelerado e competitivo em que vivemos atualmente nada é mais poderoso do que os dados. O marketing digital