Como fazer tráfego pago no Google Ads: passo a passo

Você sabe como fazer tráfego pago no Google Ads? Acredite, essa é uma estratégia muito importante. Ao utilizar essa alternativa, por exemplo, é possível criar uma campanha segmentada baseada em palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio.

Quando os usuários pesquisarem a palavra-chave na plataforma de busca, assuntos relacionados poderão ser exibidos nos resultados da pesquisa.

Se você ainda não sabe como fazer tráfego pago no Google Ads, não se preocupe. Confira a seguir, o passo a passo!

O que é o Google Ads?

Antes de saber como fazer tráfego pago no Google Ads, você precisa entender o que é o Google Ads. A ferramenta de anúncios por links patrocinados e publicidade do Google.

Nela, é possível anunciar produtos e serviços e alcançar o seu público de maneira imediata e específica. Basicamente, o Google Ads leva o seu anúncio como resultado de pesquisas de palavras-chave relacionadas.

O que é tráfego pago no Google Ads?

O tráfego pago no Google Ads é o fluxo de usuários que clicou em um anúncio patrocinado por sua marca em canais digitais, levando-os até sua loja online, site ou blog.

É uma forma eficaz de atrair usuários para o seu produto ou serviço, ganhando espaço e visibilidade na internet, e aumentando o número de vendas.

Como fazer tráfego pago no Google Ads

Agora você sabe o que é o Google Ads, tráfego pago e as vantagens de usar essa alternativa para sua marca, é o momento de conhecer o passo a passo sobre como fazer o tráfego pago no Google Ads.

Faça uma conta

Para fazer tráfego pago no Google Ads é necessário ter uma conta de anúncios. Para isso, acesse a página inicial do Google Ads e clique em “Começar agora”. Faça sua escolha e crie sua conta. Você precisará de um endereço de e-mail e um cartão de crédito válidos. Assim, basta seguir os procedimentos de cadastro e verificar sua conta.

Configure sua nova campanha

Quando você inicia uma campanha, a primeira definição necessária é o tipo de campanha que será criada. Para escolher corretamente, é importante conhecer o que cada opção poderá entregar como retorno. Portanto, certifique-se de avaliar os diferentes tipos e escolher o que melhor atenda seu objetivo.

Defina seu público

A campanha do Google Ads é mais eficiente quando é definido o público-alvo. Desse modo, especifique os detalhes que fazem diferença na hora de identificar os possíveis usuários para seu produto ou serviço.

Decida onde anunciar

Outro passo sobre como fazer tráfego pago no Google Ads é decidir onde você anunciará. Escolha o local para exibir seu anúncio e também o formato ideal. Além disso, é importante excluir lugares que não são interessantes e usar relatórios de termos de pesquisa e localização.

Crie a mensagem para o anúncio

Essa é a fase em que você deverá conversar com o público-alvo, criando uma mensagem para o usuário. Por isso, preocupe-se em utilizar palavras-chave de maneira estratégica, além de comunicação coerente e clara.

Estabeleça o orçamento

Entre os passos também está a definição do orçamento que será investido. O Google Ads permite definir a duração do anúncio, dias de publicação e quanto será gasto por dia durante a campanha.

Publique o anúncio

Por fim, com os passos anteriores realizados, é hora de publicar seu anúncio. Seu anúncio passará por análise da plataforma para os procedimentos serem validados. Se tudo estiver em conformidade, o anúncio estará disponível conforme as estratégias definidas.

Saber como fazer tráfego pago no Google Ads é fundamental para ampliar sua visibilidade na internet e melhorar a conversão. Contudo, se você ainda não sabe como fazer, não se preocupe. Você pode contar com uma agência de marketing especializada para isso.

Gostou destas informações? Continue mantendo-se informado sobre assuntos como este. Veja também como funciona o ranqueamento do Google!

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email