Como criar uma campanha de leads no Facebook

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Você sabe como criar uma campanha de leads no Facebook? Lançado em outubro de 2015, a funcionalidade faz com que o usuário não precise sair da plataforma para preencher qualquer tipo de formulário, uma vez que ele já vem previamente preenchido.

A campanha de leads no Facebook facilita (e muito) as conversões mobile, já que grande parte das pessoas utilizam a rede social por dispositivos móveis. Existem 8 passos simples de como você pode gerar a campanha! Conheça quais são eles!

Campanha de leads no Facebook: como fazer?

1. Acesse o Gerenciador de anúncios em seu navegador, crie uma nova campanha e escolha a opção: “Geração de Cadastros” para criar o seu Anúncios de leads. Para continuar, você precisará aceitar a política de privacidade do Facebook.

2. Agora, você as opções de segmentação da campanha, como qualquer outro formato do Facebook Ads, incluindo região, idade, interesses, comportamento e também posicionamento e investimento.

3. Na próxima etapa, você incluirá o formato, texto, título e criativo da campanha. Lembre-se de tentar manter um texto mais curto, para não gerar a opção “ver mais” para o usuário, e também um título bem atrativo com um call-to-action bem direto.

4. Após essas escolhas, é a hora de você criar o formulário para os seus potenciais clientes preencherem. Clique em Criar formulário e, depois, escolha Novo formulário para continuar.

5. Para preencher o formulário, você precisará nomear, escolher o idioma e preencher mais informações sobre o que está ofertando, como adicionar um cartão de apresentação por exemplo.

6. Escolha os dados dos impactados que você precisa para gerar o cadastro de informação e adicione até 3 perguntas — podem ser prontas ou personalizadas.

13065900 1695362087379260 1562869993 n.png? nc cat=100& nc sid=ad8a9d& nc oc=AQnMZaZ ZcG1z5xqYqOg MGyZua0LNJdSA40LFo4bNsja6dFQ ngU7pHS jlncI2gt8& nc ht=scontent.fcpq10 1 - Como criar uma campanha de leads no Facebook

7. Depois, insira o link do seu negócio para incluir a Política de privacidade da sua empresa informando que você tem responsabilidade sobre os leads e também terá sigilo em relação as informações fornecidas

13065783 1565519113746000 386372657 n.png? nc cat=107& nc sid=ad8a9d& nc oc=AQl0zDXyllkKlppmA9Sukrpbd0QtMrYaVGXGa36lhWO0141FRIwQdWutQl KxoTG eE& nc ht=scontent.fcpq10 1 - Como criar uma campanha de leads no Facebook

8. Por fim, visualize o seu formulário para certificar-se que está de acordo com as suas necessidades e clique em Criar um formulário. Daí é só fazer a criação da campanha e esperar a aprovação do anúncio.

Apesar de ter todo o passo a passo de fazer uma campanha de leads no Facebook, é preciso entender que há a necessidade de ter uma estratégia de marketing feita desde o começo para que a geração de leads seja ainda mais eficaz. E para isso, é necessário de uma equipe multifuncional para que o seu negócio tenha mais visibilidade na internet!

Entre em contato com um de nossos especialistas!