Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final, é necessário criar uma boa campanha chamando o cliente em potencial para entrar em contato diretamente com o seu negócio. E isso é possível com os anúncios do Facebook para o Whatsapp.

Se você quer ter um contato mais próximo com o seu cliente na hora da negociação, esta ferramenta é perfeita! Lembrando que antes de colocar os seus anúncios do Facebook para o Whatsapp, é preciso ter toda uma estratégia de marketing já construída para que os números da captação sejam maiores.

Antes de você criar este anúncio, certifique-se você já tenha instalado o Whatsapp Business, e que haverá uma pessoa com disponibilidade de fazer o atendimento, uma vez que os clientes não recebem o retorno esperado, é bem capaz que eles percam o interesse no seu produto/serviço, podendo ir para o concorrente.

O que você também precisa verificar é que você deverá ter um gerenciador de negócios no Facebook para escolher os objetivos do anúncio, além de ter o seu Whatsapp verificado na página do seu negócio.

Criando anúncios do Facebook para o Whatsapp

Anúncios com os objetivos Tráfego, Conversões no site

  1. Na seção Destino das mensagens, selecione WhatsApp Business.
  2. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  3. Na seção Anúncio, escolha as imagens, o texto e o título do anúncio.
  4. Clique em Confirmar para publicar o anúncio.

Anúncios com os objetivos Alcance, Reconhecimento da marca, Engajamento ou Visualizações do vídeo

  1. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  2. Em Links, clique em Adicionar URL do site.
  3. Insira a URL do site da sua empresa.
  4. Em Chamada para ação, selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp.
  5. Selecione sua Página com o número do WhatsApp conectado no menu suspenso.
  6. Clique em Confirmar para publicar o anúncio

Para que os anúncios do Facebook para o Whatsapp sejam eficazes, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados no ramo para impulsionar a sua empresa no meio digital.
Quer saber como? Fale com um especialista!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

vendas no natal

O que fazer para atrair mais vendas no Natal através do marketing digital?

A temporada do Natal representa uma das melhores oportunidades do ano para aumentar o faturamento do seu negócio. Saiba mais!
presença online

Aumente sua presença online através do marketing digital

Melhore sua presença online com marketing digital, redes sociais e SEO para atrair mais clientes e destacar seu negócio na
vendas no whatsapp

10 dicas para melhorar suas vendas no Whatsapp

Realizar vendas no Whatsapp pode ser uma maneira de alavancar os resultados da sua empresa. Por meio do aplicativo de

Diagnóstico de Marketing Digital entenda o conceito e a importância

Diagnóstico de Marketing Digital: entenda o conceito e a importância

Você já ouviu falar em Diagnóstico de Marketing Digital? Essa é uma ferramenta essencial para quem quer melhorar o seu

Marketing de conteúdo

10 estatísticas de marketing de conteúdo que você deve saber

Conforme o marketing digital evolui, surgem também inúmeras maneiras de fazer com que você expanda os seus negócios e alcance

alcance orgânico

Alcance orgânico vs Alcance pago nas redes sociais

A escolha entre priorizar alcance orgânico ou destinar verba para anúncios pagos pode determinar o sucesso ou fracasso de uma