Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final, é necessário criar uma boa campanha chamando o cliente em potencial para entrar em contato diretamente com o seu negócio. E isso é possível com os anúncios do Facebook para o Whatsapp.

Se você quer ter um contato mais próximo com o seu cliente na hora da negociação, esta ferramenta é perfeita! Lembrando que antes de colocar os seus anúncios do Facebook para o Whatsapp, é preciso ter toda uma estratégia de marketing já construída para que os números da captação sejam maiores.

Antes de você criar este anúncio, certifique-se você já tenha instalado o Whatsapp Business, e que haverá uma pessoa com disponibilidade de fazer o atendimento, uma vez que os clientes não recebem o retorno esperado, é bem capaz que eles percam o interesse no seu produto/serviço, podendo ir para o concorrente.

O que você também precisa verificar é que você deverá ter um gerenciador de negócios no Facebook para escolher os objetivos do anúncio, além de ter o seu Whatsapp verificado na página do seu negócio.

Criando anúncios do Facebook para o Whatsapp

Anúncios com os objetivos Tráfego, Conversões no site

  1. Na seção Destino das mensagens, selecione WhatsApp Business.
  2. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  3. Na seção Anúncio, escolha as imagens, o texto e o título do anúncio.
  4. Clique em Confirmar para publicar o anúncio.

Anúncios com os objetivos Alcance, Reconhecimento da marca, Engajamento ou Visualizações do vídeo

  1. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  2. Em Links, clique em Adicionar URL do site.
  3. Insira a URL do site da sua empresa.
  4. Em Chamada para ação, selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp.
  5. Selecione sua Página com o número do WhatsApp conectado no menu suspenso.
  6. Clique em Confirmar para publicar o anúncio

Para que os anúncios do Facebook para o Whatsapp sejam eficazes, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados no ramo para impulsionar a sua empresa no meio digital.
Quer saber como? Fale com um especialista!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Contratar influenciadores

Saiba como contratar influenciadores

Contratar influenciadores é uma tarefa cada vez mais importante nos planejamentos de marketing digital de marcas de diferentes tamanhos. Esse

Chatbots: 5 funções além do atendimento ao cliente

Muito além do atendimento eficiente aos clientes, os chatbots surgem com novas funções e objetivos Pela eficiência e padronização, muitas

O Facebook é a vitrine dos restaurantes

Quem nunca foi instigado a correr para um restaurante após "trombar" com bela foto de um delicioso prato na timeline
escolher um domínio

Como escolher um domínio perfeito para seu negócio

Escolher um domínio vai muito além de uma simples decisão técnica - é um passo estratégico que definirá como sua

Glossário de Marketing Digital: entenda a diferença entre os principais termos

Não fique mais na dúvida! Nosso Analista de Marketing Digital, Eduardo Stangherlin, nos ajudou a montar um Glossário de Marketing

Comprar seguidores

Comprar seguidores nas redes sociais vale a pena?

Comprar seguidores pode parecer muito atrativo em um primeiro momento. Quem não gostaria de ter um perfil gigante e popular