Como criar anúncios do Facebook para o Whatsapp

Hoje muito se fala na facilidade de poder fechar negócios mais rapidamente pela internet, mas até chegar ao acordo final, é necessário criar uma boa campanha chamando o cliente em potencial para entrar em contato diretamente com o seu negócio. E isso é possível com os anúncios do Facebook para o Whatsapp.

Se você quer ter um contato mais próximo com o seu cliente na hora da negociação, esta ferramenta é perfeita! Lembrando que antes de colocar os seus anúncios do Facebook para o Whatsapp, é preciso ter toda uma estratégia de marketing já construída para que os números da captação sejam maiores.

Antes de você criar este anúncio, certifique-se você já tenha instalado o Whatsapp Business, e que haverá uma pessoa com disponibilidade de fazer o atendimento, uma vez que os clientes não recebem o retorno esperado, é bem capaz que eles percam o interesse no seu produto/serviço, podendo ir para o concorrente.

O que você também precisa verificar é que você deverá ter um gerenciador de negócios no Facebook para escolher os objetivos do anúncio, além de ter o seu Whatsapp verificado na página do seu negócio.

Criando anúncios do Facebook para o Whatsapp

Anúncios com os objetivos Tráfego, Conversões no site

  1. Na seção Destino das mensagens, selecione WhatsApp Business.
  2. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  3. Na seção Anúncio, escolha as imagens, o texto e o título do anúncio.
  4. Clique em Confirmar para publicar o anúncio.

Anúncios com os objetivos Alcance, Reconhecimento da marca, Engajamento ou Visualizações do vídeo

  1. Escolha o público, os posicionamentos e a programação da campanha.
  2. Em Links, clique em Adicionar URL do site.
  3. Insira a URL do site da sua empresa.
  4. Em Chamada para ação, selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp.
  5. Selecione sua Página com o número do WhatsApp conectado no menu suspenso.
  6. Clique em Confirmar para publicar o anúncio

Para que os anúncios do Facebook para o Whatsapp sejam eficazes, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados no ramo para impulsionar a sua empresa no meio digital.
Quer saber como? Fale com um especialista!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

aio

O que é AIO (AI Optimization)?

O AIO representa uma evolução natural do marketing digital tradicional, combinando o poder da inteligência artificial com técnicas de otimização.
Inbound Marketing para B2B

Como o Inbound Marketing para B2B ajuda a qualificar os leads?

Inbound marketing é uma estratégia de marketing que prioriza o relacionamento e não apenas tentar vender seus produtos para novos

Saiba a importância de otimizar sites para indústria

Saiba a importância de otimizar sites para indústria

No competitivo setor industrial, onde as vendas são complexas e os ciclos de compra são longos, a presença online da
3 Estratégias de marketing digital para o agronegócio que você precisa conhecer

3 Estratégias de marketing digital para o agronegócio que você precisa conhecer

O agronegócio tem enfrentado uma série de desafios nos últimos anos. A crescente demanda por alimentos, as mudanças climáticas e
taxa de conversao

Taxa de conversão no funil de vendas – como calcular?

A taxa de conversão é uma métrica que avalia a eficiência das etapas do funil de vendas num determinado período,
Marketing digital segmentado - saiba como atingir públicos específicos para o seu negócio

Marketing digital segmentado: saiba como atingir públicos específicos para o seu negócio

Se você está lendo isso, provavelmente já entende a importância do marketing digital nos dias de hoje. Mas, você já