Ter um site é indispensável para conquistar presença online e um posicionamento forte de relacionamento e credibilidade com o cliente, independente de seu segmento. Mas não é simplesmente criar um site e esquecer dele, é necessário manter sempre um trabalho de produção de conteúdo, design e estar atualizado com as principais tendências da tecnologia e do comportamento do consumidor para atingir suas estratégias e garantir visitas qualificadas.
Para entender mais, as visitas qualificadas no site são consideradas quando conseguimos aumentar as conversões mantendo um mesmo número de acessos, adquirindo aumentando o nosso número de leads ou vendas. O ideal é iniciar um planejamento, analisando os principais objetivos, o segmento da empresa e quais as melhores alternativas para colocar o seu site no ar e trabalhar constantemente nos pontos que vamos apresentar a seguir.
Estratégias para visitas qualificadas
Marketing de Conteúdo
Oferecer conteúdos de qualidade para o consumidor faz toda a diferença! É através dos conteúdos que capturamos o interesses da nossa persona e atraímos visitas qualificadas.
A produção de um blog para o site faz com que você tenha maiores chances de conquistar um cliente potencial e fidelizá-lo. Gerando postagens com frequência, sempre trazendo novidades sobre aquele nicho de mercado e mostrando que sua empresa entende muito bem do assunto, traz credibilidade para a pessoa voltar a comprar e indicar seu produto ou serviço para mais pessoas.
Aposte em conteúdos evergreen (“sempre verde”) também, que são aqueles tradicionais que nunca saem de moda e vão continuar te trazendo visitas qualificadas e interações mesmo depois de um tempo. Dando exemplo para esse tipo de conteúdo, podemos citar o mercado de pisos e revestimentos e criar uma publicação sobre como reformar a casa de maneira mais prática, que é uma dúvida que sempre surge e as pessoas procuram a melhor solução.
Outra forma de se trabalhar com o marketing de conteúdo para as visitas qualificadas é oferecer e-books, guias, lives exclusivas em troca de leads. Assim que você consegue adquirir as informações do usuário, é viável manter um contato com e-mail marketing e transformar em vendas no futuro.
Técnicas de SEO
O SEO é responsável por realizar a otimização para os mecanismos de buscas, como o Google. Com ele aplicamos uma série de técnicas, desde a escolha da palavra-chave do texto, a escalabilidade da escrita, configurações do site e outras, que atreladas com a estratégia de conteúdo acima fazem com que ocorra um melhor posicionamento de seu site, trazendo relevância para sua marca e fazendo com que ela esteja no topo e consiga visitas qualificadas.
Para garantir uma configuração adequada para que o site possa performar melhor e garantir as visitas qualificadas, temos que ficar atentos em alguns pontos que o Google realiza sua leitura. Começando com a utilização da palavra-chave em títulos e subtítulos, o ideal é comunicar com precisão o assunto tratado e que seja de fácil entendimento para o usuário.
Quando for adicionar a meta descrição do seu texto, que é aquele resumo que vai embaixo do título quando aparece na busca do Google, opte por um resumo bem direto e que desperte curiosidade, pois é a partir desse ponto que o usuário vai decidir se o conteúdo é realmente relevante para ele clicar e ler por completo.
A velocidade é outro fator chave para atrair visitas qualificadas, ter um site de rápido carregamento e com páginas leves fazem total diferença para ganhar vantagem e estar no topo. Autoridade da página e do domínio faz com que seu site apresente mais resultados também, incluindo URLs objetivas e de fácil memorização de acordo com o tema escrito.
Investimento em Mídia (Google Ads)
Como sabemos que as técnicas de SEO levam um tempo para gerar resultados, podemos utilizar o Google Ads ao nosso favor para alavancar a performance. O ideal é sempre trabalhar em conjunto todas as estratégias para conseguir mais visitas qualificadas no site.
Com o Google Ads é possível efetuar anúncios que são exibidos em forma de links patrocinados quando o usuário pesquisa algo no Google e assim a ferramenta te mostra exatamente o que você está procurando, as páginas que estão no topo serão as primeiras a serem clicadas e consequentemente são as que ganham mais visitas qualificadas. Isso é feito através da compra de palavras-chaves pertinentes a sua empresa.
Sua empresa está precisando de visitas qualificadas para o seu site? Entre em contato com a nossa equipe!