Como Anunciar com Sucesso para Clientes B2B

A jornada de compra do cliente B2B é bem diferente da jornada de compra do cliente B2C. Enquanto os compradores B2C estão geralmente preparados para fazer uma compra em minutos, os compradores B2B exigem muita pesquisa antes de tomar a decisão final. Isto significa que você precisa usar diferentes estratégias para que seu negócio prospere em seu segmento. Este artigo explica alguns aspectos importantes da comunicação para os clientes B2B e oferece três dicas úteis sobre como você pode anunciar com sucesso para eles. Continue lendo e veja como sua empresa pode ter sucesso no mundo B2B!

O que você precisa saber sobre clientes B2B

Comecemos analisando quem são os clientes B2B. B2B, ou business-to-business, refere-se a empresas que compram e utilizam produtos e serviços de outras empresas, para ajudar a administrar seus negócios. São organizações como indústrias, serviços, governos e organizações sem fins lucrativos. Os clientes B2B não são os mesmos que os clientes B2C, que adquirem produtos ou serviços para uso pessoal ou doméstico. Os clientes B2B têm necessidades e expectativas diferentes quando se trata de publicidade. 

Há 3 fatores importantes que os compradores B2B consideram antes de fazer uma compra:

Estabelecendo credibilidade junto aos clientes B2B

Defina seu público

Antes de realmente começar a criar conteúdo, você precisa primeiro identificar quem são seus clientes B2B. Descubra seus pontos de dor, desafios, desejos e que tipo de linguagem eles usam quando discutem seus problemas. As empresas B2B são geralmente grandes organizações que lidam com processos de compra complexos. Para facilitar o processo de compra, estas organizações contratam agências de marketing e prestadores de serviços. É por isso que existem muitos tipos diferentes de empresas B2B. E cada tipo de negócio tem necessidades e exigências únicas. A identificação de seu público é o primeiro passo para criar materiais de marketing eficazes que repercutirão nos compradores.

Escolha a mídia certa

A fim de estabelecer credibilidade com seus clientes B2B, você precisa escolher o canal de mídia adequado. Os potenciais clientes B2B esperam ver um conteúdo rico, que cubra todos os aspectos do produto ou serviço. Além disso, você deve se concentrar na criação de conteúdo visual envolvente. O conteúdo visual, como imagens e vídeos, é muito mais envolvente do que o texto simples. É por isso que o conteúdo visual muitas vezes recebe mais envolvimento do que posts baseados em texto. 

Criar experiências positivas de marca

Os compradores B2B são geralmente muito cautelosos. Isto porque eles geralmente fazem compras para sua empresa e não para eles mesmos. É por isso que é importante que se crie experiências positivas de marca para eles. Você pode fazer isso fornecendo informações úteis sobre produtos ou serviços, tais como e-books, posts em blogs, webinars, etc. Esse tipo de material serve para a nutrição do lead durante toda sua jornada de compra

3 Dicas para criar anúncios bem sucedidos para Clientes B2B

Agora que já exploramos a jornada do comprador B2B e como você pode estabelecer credibilidade através de seu conteúdo, vamos analisar algumas dicas para anunciar efetivamente aos clientes B2B. 

Foco na qualidade sobre a quantidade

Ao anunciar para clientes B2B, é importante entender que o conteúdo que você cria deve ser de alta qualidade, não de alta quantidade. Isto significa que você deve se concentrar na criação de conteúdo longos e completos, como posts em blogs, ebooks, webinars, etc. Os potenciais clientes B2B esperam encontrar informações detalhadas sobre produtos e serviços. Você não pode simplesmente escrever algumas frases e esperar converter seus potenciais clientes B2B em clientes. Em vez disso, você deve criar conteúdo que seja detalhado e cubra todos os aspectos de seu produto ou serviço. Você também deve criar um conteúdo que seja fácil de ler e que ofereça valor aos seus leitores. 

Defina claramente seu público-alvo e persona

Outra dica importante para a publicidade B2B é definir claramente seu público-alvo e persona. Você deve entender quem são seus clientes potenciais e que tipo de linguagem eles usam. Explore e se aprofunde na persona de seu cliente para criar conteúdo envolvente que ressoe com seu público. Ao visar clientes B2B, você deve ser muito cuidadoso com o tipo de linguagem que usa. O público B2B espera ver linguagem específica do setor, como acrônimos, abreviações e jargões específicos do setor. Se você não usar a linguagem correta, os clientes B2B o verão como um amador e não confiarão em sua marca. 

Acompanhar e medir antes e depois da campanha

Finalmente, acompanhe e meça sua campanha antes e depois da campanha B2B. Isto o ajudará a ver que partes de sua campanha funcionam bem e quais partes precisam ser melhoradas. Você pode fazer isso criando objetivos e configurando o Google Analytics para obter os resultados. 

Conclusão

Anunciar para clientes B2B é um desafio, mas pode ser muito lucrativo se feito corretamente. Os compradores B2B são diferentes dos compradores B2C, portanto você precisa abordar a comunicação B2B de forma diferente. 

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