Chatbot para Instagram: é possível?

Existe chatbot para Instagram? Se essa é a sua dúvida, saiba que você não está sozinho. Nesse artigo vamos discutir se é ou não possível implementar um chatbot para Instagram e quais opções podem ser mais viáveis para agregar à sua empresa.

Nesta quarta-feira, dia 17 de julho, o Instagram dividiu opiniões de internautas ao anunciar o fim dos ‘likes’. A mudança é uma extensão do teste iniciado no Canadá em maio desse ano. A partir de agora, o que vale na rede é a qualidade e a relevância do conteúdo apresentado.

O uso de chatbot para Instagram, com sua constante disponibilidade, poderia ajudar a tornar o atendimento ao cliente mais ágil e, consequentemente, fazer com que sua marca e seu conteúdo se torne mais relevante? Sim, poderia. No entanto, infelizmente não é possível introduzir um chatbot no Instagram, por enquanto!

Mas, não se desespere! Há outras opções tão interessantes quanto o Instagram para introduzir os bots e otimizar o atendimento ao consumidor. Confira alguma de nossas sugestões.

WhatsApp Business

Lançado em meados de 2018, o WhatsApp Business veio para revolucionar a presença digital das marcas. Uma pesquisa do SEBRAE constatou que mais de 72% das pequenas e médias empresas brasileiras utilizam o aplicativo como ferramenta de negócios. O uso do chatbot para WhatsApp Business garante maior vantagem competitiva para a sua empresa, uma vez que padroniza os atendimentos e assegura que seus clientes sejam atendidos mesmo fora do horário comercial, finais de semana e feriados.

Facebook Messenger

Você com certeza já conversou ou vai conversar nos próximos meses com um robô pelo Facebook Messenger. De acordo com um relatório divulgado pela rede social, mais de 2 bilhões de mensagens já foram trocadas entre usuários e a tecnologia de chatbot. Com mais de 2,23 bilhões de usuários ativos no mundo e com 127 milhões só no Brasil, investir em chatbot para Facebook Messenger é com certeza uma das melhores opções para impulsionar o seu negócio.

Sites institucionais

Os chatbots para site institucionais são uma ótima solução para realizar o aquecimento de leads. Ou seja, os bots conseguem, através de formulários estruturados e perguntas estratégicas, qualificar os leads com as informações que foram indicadas no cadastro, direcionando para as equipes de vendas os contatos dos possíveis clientes. Além disso, o uso dos bots, ajuda na redução de profissionais dedicados exclusivamente ao SAC, especialmente fora do horário comercial, gerando mais economia para as empresas.

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