Os hábitos de consumo dos seus clientes estão mudando. E você já está pronto para atender essa nova demanda? Conheça os benefícios do chatbot marketing e alinhe já a sua estratégia digital às vantagens oferecidas pelos bots.
A automatização não é mais novidade no mercado, bem como integrar às novas tecnologias ao seu negócio não é mais uma opção, é uma necessidade. As soluções rápidas, ágeis e sem burocracias oferecidas pelos assistentes de voz ou virtuais têm ganhado a cada dia mais o coração dos novos consumidores. Hoje, não se adaptar às mudanças de consumo e comportamento dos seus consumidores significa ficar atrás dos seus concorrentes.
Um levantamento realizado pela Oracle, mostrou que 80% de gestores de diferentes segmentos e países já estão utilizando ou planejando implementar os chatbots como canais de contatos até 2020.
Como um assistente digital, o chatbot marketing é capaz de, além de atender essas demandas, levantar dados, aquecer leads, divulgar nos produtos, realizar pesquisas de satisfação e o melhor de tudo: manter sua empresa sempre relevante e atual para os seus clientes.
Entenda e agrade os seus clientes
Antes de colocar um chatbot no ar, você precisa entender os seus clientes.
Um estudo da Market Strategies Internacional mostrou que mostrou que quase 46% das pessoas entrevistadas preferem enviar mensagens de texto por telefone e e-mail. Aproveite dessa, e de outras oportunidades exclusivas do seu negócio, para conhecer e agradar o seu público. Programe seu bot para responder as perguntas mais frequentes sobre seus produtos ou serviços, bem como solicitar dados pessoais dos seus clientes e construir o seu próprio banco de clientes em potencial, os leads.
Com disponibilidade para realizar atendimentos simultâneos 7/24, o chatbot com certeza irá satisfazer as primeiras necessidades do seu cliente, com a rapidez e a qualidade que ele espera. Caso surjam problemas de maior complexidade, a sua equipe de marketing e vendas já terá o histórico e os dados necessários para resolver. Lembre-se: clientes satisfeitos viram clientes fidelizados.
Chatbots podem te ajudar a vender mais
Não, você não leu errado: o chatbot pode te ajudar a vender mais! De maneira dinâmica e intuitiva, o ele consegue vender os seus produtos apenas interagindo e sugerindo novas opções para o seu cliente cliente. Mesmo que o usuário esteja visitando o seu site pela primeira vez, os bots podem sugerir produtos relacionados ao que ele já está procurando. Se seu consumidor está procurando por sofá, por exemplo, a ferramenta pode sugerir almofadas ou então um tapete para compor o cenário.