Chat robot: também conhecido como chatbot

O chat robot, mais conhecido como chatbot, é um robô de interação que está modificando nossa relação com o atendimento de maneira geral. Disponível 24 horas por dia, o chat robot consegue fazer o primeiro atendimento de todas as solicitações de clientes, por exemplo as dúvidas frequentes, o que ajuda muito as marcas a fidelizarem seus consumidores.

No entanto, não basta apenas oferecer um rápido primeiro atendimento. É indicado usar o chatbot de forma estratégica e personalizada para que cada cliente em particular se sinta especial e tenha a certeza de que seus problemas serão resolvidos de forma efetiva.

O chatbot está cada vez mais presente em nossa rotina e a tendência é que sua presença de mercado aumente exponencialmente. Uma pesquisa realizada pelo portal Statista aponta que  o mercado global de chat robot chegará a 1.25 bilhões de dólares em 2025, um aumento representativo considerado o valor de 190.8 milhões de dólares de 2016.

Chat robot: automotização na medida certa

Uma vez que o consumidor contemporâneo quer resolver dúvidas e problemas de maneira rápida, de preferência sem precisar sair dos aplicativos de mensagens, uma das maiores vantagens de trabalhar com um chatbot eficientes é automatizar a resposta das interações mais comuns e menos burocráticas. Deixando assim as equipes de atendimento focadas em casos que realmente precisem de uma maior atenção ou que envolvam sensibilidade humana. Logo, o uso do chat robot é um excelente diferencial para quem quer  potencializar os recursos humanos e ficar sempre à frente da concorrência.

Integração do chat robot em outras estratégias digitais

O  chat robot pode – e deve – ser integrado a outras estratégias digitais como: pesquisas, geração de leads, criação de mailing, campanhas de remarketing, entre outras. Assim, durante o atendimento, o chatbot pode pedir dados pessoais de futuros clientes e até bonificá-los quando for necessário. Dessa forma, os chatbots resolvem problemas de verdade e são muito vantajosos tanto para as empresa quanto para os clientes.


Deixe um robô trabalhar para você! Entre em
contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

busca paga

Busca paga e busca orgânica: diferenças, vantagens e desvantagens

O crescimento da publicidade no Brasil segue em potencial e a procura por anúncios de busca paga e busca orgânica

chatbot marketing

Chatbot marketing: conheça os benefícios de alinhar os bots com a sua estratégia digital

Os hábitos de consumo dos seus clientes estão mudando. E você já está pronto para atender essa nova demanda? Conheça

vantagens de contratar uma consultoria para e-commerce

Quais são as vantagens de contratar uma consultoria para e-commerce?

Que tal contratar uma consultoria para e-commerce em 2024? Essa é uma excelente ideia para potencializar o seu negócio e

casa do yakisoba

Post da Casa do Yakisoba viraliza no Facebook!

Post da Casa do Yakisoba viraliza no Facebook alcançando mais de 8 milhões de pessoas aproveitando o timing certo do
estratégia de social media

Como planejar sua estratégia de social media para gerar crescimento de verdade

Uma boa estratégia de social media transforma suas redes em canais reais de crescimento, conectando seu negócio com as pessoas
Marketing Digital vs Marketing Tradicional

Marketing Digital vs Marketing Tradicional: Qual Produz Maior ROI?

Ter um orçamento de marketing é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa, mas saber onde investir e aproveitar ao