A estratégia para vendas B2B que funcionou na OPTEL

A OPTEL é canadense, fundada em 1989 e é líder global de tecnologias de rastreabilidade para algumas das principais empresas do setor farmacêutico, mineradoras e bens de consumo embalados (CPG). Oferece soluções de rastreabilidade digital e sistemas de visão inovadores para atingir conformidade normativa, otimizar eficiência operacional e criar a Intelligent Supply Chain.

DESAFIOS

A OPTEL, assim como todas as empresas B2B que vendem produtos e serviços extremamente técnicos e segmentados, tem o mesmo problema: como conseguir encontrar leads qualificados para suas vendas complexas?

Com esse desafio em mãos a equipe de marketing nos procurou para ajudá-los a dar mais alcance à marca, encontrar as pessoas certas, qualificá-las e vender mais.

SOLUÇÕES

Como a OPTEL oferece soluções para segmentos específicos, todo nosso planejamento e entendimento de público foi feito também de forma segmentada. 

Como já temos um histórico bastante consistente de ótimos resultados para B2B no Google, direcionamos nossas estratégias para esse canal, em duas frentes distintas: 

  1. produção de conteúdo segmentado a partir das dores mais frequentes para apoiar dar credibilidade, autoridade e apoiar o lead em sua decisão de compra. todos os conteúdos foram publicados no blog da empresa e otimizados utilizando técnicas de SEO, para a conquista de tráfego orgânico qualificado.
  2. investimento em mídia paga no Google, tanto na busca através de compra de palavras-chave relativas às soluções e os segmentos atendidos, bem como na rede de display fortalecendo a identidade de marca.

RESULTADOS

  • Aumento de 70% no tráfego pago
  • Aumento de 80% no tráfego orgânico
  • + 500 leads qualificados gerados nos canais de aquisição

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