Momentos de carinho ficam para sempre na memória dos filhos!
Com essa temática, a Ypê preparou uma homenagem para emocionar todas as famílias no Dia das Mães, celebrado no dia 13 de maio. Durante o vídeo publicado nos canais oficiais da Ypê, diferentes crianças não conseguiam lembrar detalhes físicos ou perguntas básicas sobre as mães, mas relataram todas as brincadeiras e momentos de cuidado entre eles, mostrando que o carinho nunca é esquecido!
Até o momento, o vídeo “Carinho tem Memória” teve 20.417.432 minutos de tempo de exibição, o que daria mais ou menos 38 anos e 299 dias corridos! Incrível, né? Com o sucesso, o conteúdo foi destaque também na news do YouTube, que divulgava vídeos emocionantes para o Dia das Mães!
Ação Integrada nas redes sociais
Para ajudar a compartilhar essas histórias de carinho com ainda mais pessoas, a campanha contou com seis mamães que são referência também nas redes sociais para milhares de seguidores! Assim, durante a semana, tivemos a publicação de Stories no Instagram e de vídeos depoimentos nos canais da Franmissmae, Ru Baricelli, Lia Camargo e do Promovida a Mãe, com roteiros e direcionamentos da Webcompany. Cada uma com seu estilo, vivência e histórias de carinho, mostrando as diferentes visões de maternidade e cuidado com os filhos, com a mesma afeição.
Para a Mari Belém, do Mãe de Primeira Viagem, a homenagem foi ainda mais especial, com um vídeo gravado com a pequena Laura, de seis anos, respondendo perguntas sobre o dia a dia dela com a mãe e mostrando como as memórias de carinho acompanham para sempre essa experiência. Foi muita fofura em um vídeo só! <3
Com os esforços combinado de mídia, conteúdos nas redes sociais e ação com influenciadores, tivemos uma campanha integrada com a participação da Webcompany, da Ypê e agências parceiras, que envolveu todos os canais oficiais nas redes sociais e reforçou a missão de carinho e cuidado dos Amaciantes Ypê, sem que fosse necessário mostrar um produto específico durante as ações.
Como resultado, a campanha superou expectativas, gerando um maior engajamento nos canais oficiais, com quase o dobro de visualizações previstas! Pelo forte apelo emocional e a proximidade da data, o compartilhamento também fez com que os custos diminuíssem, atraindo um grande público que se emocionou e comoveu com essa homenagem da Ypê para todas as mães do Brasil