Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

Vira-e-mexe comentamos por aqui dos nossos sites responsivos e da importância de começar um projeto já otimizado para mobile: o conteúdo se adapta em qualquer tamanho de tela, a experiência de navegação é mais fluída e você não perde os acessos de tablets e smartphones, que aumentam a cada dia.

Bom, agora na nossa estratégia de marketing digital temos mais um motivo para trabalhar e se preocupar com sites responsivos: o Google anunciou que vai favorecer, nas buscas e rankings, os endereços mobile friendly  (aqueles que são otimizados para diversas telas e dispositivos). Nada mais justo, né?

E o que isso muda no desenvolvimento dos projetos? A forma que o SEO será planejado e colocado em prática. O Google vai analisar fatores como tamanho dos textos e como eles se ajustam na tela, a posição dos links e se são facilmente clicados, a não necessidade de zoom e barra de rolagem horizontal durante a leitura, dentre outros fatores.

Há também um aviso ao lado de cada endereço na página de pesquisas do Google, ele informa se aquele site é mobile-friedly.

O fato é que o seu projeto e a sua estratégia de marketing digital devem estar atrelados à uma boa experiência de usuário, seja no desktop ou mobile. Tudo deve ser pensado e muito bem executado.  Na ferramenta Google Mobile-Friendly Test Tool você pode conferir o quão otimizado está o seu site.

Acesse e depois entre em contato com a gente para analisarmos juntos.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

buscas locais

Como usar o Google Meu Negócio para melhorar as buscas locais

As buscas locais são mais importantes para o trabalho de marketing digital do que as pessoas imaginam. Pode ser que

Marketing industrial: o caminho para bons resultados

Para entender sobre o que trata o marketing industrial, vamos pensar nas empresas que criam produtos especialmente para atender outros

política de privacidade do Facebook

Nova política de privacidade do Facebook

Cinco pontos importantes para você se manter atualizado com a nova política de privacidade do Facebook. Confira!

Como o Blog deve estar integrado com suas estratégias digitais?

Os blogs são canais relevantes para conquistar fãs e consumidores engajados.
nutrição de leads

O que é nutrição de leads?

Tudo começa a partir do momento em que você cria uma campanha de marketing digital para divulgar o seu serviço

Como anunciar no YouTube?

As estatísticas surpreendem e mostram que os conteúdos em vídeo estão em plena ascensão. Quer aproveitar essa oportunidade? Aprenda como