Semana do Consumidor: a nova Black Friday?

Após a explosão da Black Friday, que teve seu boom comercial a partir de 2015, a Semana do Consumidor reaparece este ano como promessa de lucratividade. De acordo com estudo realizado pelo Google entre os meses de janeiro e fevereiro, a ocasião representa a maior data do varejo no primeiro trimestre.

Os números surpreendem. 30% dos entrevistados, quando questionados a respeito da Semana, alegaram já conhecê-la, enquanto 81% do total afirmaram a intenção de consumir durante o período. O cenário é positivo e traz aos comerciantes e empresários um desafio: o brasileiro está disposto a comprar e espera descontos realmente atrativos para a retirar o dinheiro do bolso.

Smartphones (24%), roupas e calçados (16%) e TVs (12%) lideram o ranking de intenção de compra, seguidos por videogames, computadores, eletrodomésticos, móveis, alimentos e itens de beleza. Os dados da multinacional não pararam por aí: a proximidade realçou o panorâma e apenas no mês de março os termos “produtos”, “varejistas” e “dia do consumidor” representaram, juntos, 34.100.000 de buscas no Google, até o momento da análise.

Na semana mais aclamada dos próximos dias, empoderamento do consumidor é o conceito que deve ser aplicado pelos que almejam ganhar a confiança do público além da data. Ao que tudo indica, esse é o momento para demonstrar a maneira correta de lidar com o comprador atual, que tem mais tempo e recursos para pesquisar o real custo-benefício da oferta.

Com o intuito de aproveitar a “crista da onda”, alcançando seu máximo potencial, varejistas devem observar o período como uma crescente no calendário do comércio. A oportunidade bate à porta e criar soluções digitais efetivas de diferenciação é plano básico para os que querem se destacar no movimento que, de maneira comprovada, só tende a progredir. Quer alavancar os resultados da sua marca? Trace a estratégia ideal com a Webcompany!

 

 

 

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

agentes de IA

O que são agentes de IA?

Os agentes de IA estão revolucionando a forma como as empresas operam e interagem com clientes. Com capacidade de aprendizado

Como líderes podem usar o marketing digital para crescer

Como líderes podem usar o marketing digital para crescer?

Você é um líder que busca impulsionar o crescimento da sua empresa, mas está se sentindo perdido no mundo digital?

Webcompany na batucada da Odery Drums

São mais de 20 anos no mercado fabricando baterias de alta performance para o mundo todo em um novo site
refazer seu site

55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões

Como os chatbots atendem as necessidades dos millennials?

É normal que cada geração tenha sua postura e hábito quanto às novas tecnologias, sendo uma preocupação das grandes marcas

chatbot para imobiliárias

Chatbot para imobiliárias pode aumentar as vendas

O mercado imobiliário é altamente competitivo, e capturar a atenção de clientes em potencial exige agilidade e eficiência. Muitas imobiliárias