Semana do Consumidor: a nova Black Friday?

Após a explosão da Black Friday, que teve seu boom comercial a partir de 2015, a Semana do Consumidor reaparece este ano como promessa de lucratividade. De acordo com estudo realizado pelo Google entre os meses de janeiro e fevereiro, a ocasião representa a maior data do varejo no primeiro trimestre.

Os números surpreendem. 30% dos entrevistados, quando questionados a respeito da Semana, alegaram já conhecê-la, enquanto 81% do total afirmaram a intenção de consumir durante o período. O cenário é positivo e traz aos comerciantes e empresários um desafio: o brasileiro está disposto a comprar e espera descontos realmente atrativos para a retirar o dinheiro do bolso.

Smartphones (24%), roupas e calçados (16%) e TVs (12%) lideram o ranking de intenção de compra, seguidos por videogames, computadores, eletrodomésticos, móveis, alimentos e itens de beleza. Os dados da multinacional não pararam por aí: a proximidade realçou o panorâma e apenas no mês de março os termos “produtos”, “varejistas” e “dia do consumidor” representaram, juntos, 34.100.000 de buscas no Google, até o momento da análise.

Na semana mais aclamada dos próximos dias, empoderamento do consumidor é o conceito que deve ser aplicado pelos que almejam ganhar a confiança do público além da data. Ao que tudo indica, esse é o momento para demonstrar a maneira correta de lidar com o comprador atual, que tem mais tempo e recursos para pesquisar o real custo-benefício da oferta.

Com o intuito de aproveitar a “crista da onda”, alcançando seu máximo potencial, varejistas devem observar o período como uma crescente no calendário do comércio. A oportunidade bate à porta e criar soluções digitais efetivas de diferenciação é plano básico para os que querem se destacar no movimento que, de maneira comprovada, só tende a progredir. Quer alavancar os resultados da sua marca? Trace a estratégia ideal com a Webcompany!

 

 

 

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

maturidade digital

Qual é o grau de maturidade digital do seu negócio?

Entenda o que é maturidade digital, descubra em que estágio sua empresa está e saiba como evoluir com ações práticas
Como ganhar seguidores no Instagram: 5 dicas simples

Como ganhar seguidores no Instagram: 5 dicas simples

Se você já tem sua conta pessoal ou de sua empresa, com certeza já pensou em ganhar mais seguidores no

Como fazer tráfego pago no Google Ads

Como fazer tráfego pago no Google Ads: passo a passo

Se você ainda não sabe como fazer tráfego pago no Google Ads, não se preocupe. Confira a seguir, o passo
Como aparecer no Google com alta relevância

Como aparecer no Google com alta relevância? Conheça as estratégias

Conquistar um lugar na primeira página do Google é o sonho de qualquer pessoa que tem um site, e por

prova social

O que é prova social e por que ela influencia na decisão de compra

A prova social representa um dos pilares do marketing moderno e uma ferramenta poderosa para influenciar comportamentos de consumo.
automação de marketing

Quais são os benefícios da automação de marketing?

A automação de marketing está mudando como as empresas se conectam com seus clientes. Essa tecnologia ajuda as equipes de