Semana do Consumidor: a nova Black Friday?

Após a explosão da Black Friday, que teve seu boom comercial a partir de 2015, a Semana do Consumidor reaparece este ano como promessa de lucratividade. De acordo com estudo realizado pelo Google entre os meses de janeiro e fevereiro, a ocasião representa a maior data do varejo no primeiro trimestre.

Os números surpreendem. 30% dos entrevistados, quando questionados a respeito da Semana, alegaram já conhecê-la, enquanto 81% do total afirmaram a intenção de consumir durante o período. O cenário é positivo e traz aos comerciantes e empresários um desafio: o brasileiro está disposto a comprar e espera descontos realmente atrativos para a retirar o dinheiro do bolso.

Smartphones (24%), roupas e calçados (16%) e TVs (12%) lideram o ranking de intenção de compra, seguidos por videogames, computadores, eletrodomésticos, móveis, alimentos e itens de beleza. Os dados da multinacional não pararam por aí: a proximidade realçou o panorâma e apenas no mês de março os termos “produtos”, “varejistas” e “dia do consumidor” representaram, juntos, 34.100.000 de buscas no Google, até o momento da análise.

Na semana mais aclamada dos próximos dias, empoderamento do consumidor é o conceito que deve ser aplicado pelos que almejam ganhar a confiança do público além da data. Ao que tudo indica, esse é o momento para demonstrar a maneira correta de lidar com o comprador atual, que tem mais tempo e recursos para pesquisar o real custo-benefício da oferta.

Com o intuito de aproveitar a “crista da onda”, alcançando seu máximo potencial, varejistas devem observar o período como uma crescente no calendário do comércio. A oportunidade bate à porta e criar soluções digitais efetivas de diferenciação é plano básico para os que querem se destacar no movimento que, de maneira comprovada, só tende a progredir. Quer alavancar os resultados da sua marca? Trace a estratégia ideal com a Webcompany!

 

 

 

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

aplicativos

10 aplicativos para aumentar a produtividade na vida e no trabalho

Seja para organização ou mesmo para evitar as distrações no celular, separamos uma lista de aplicativos para trabalho que vão
tiktok para empresas

TikTok para empresas: será que vale a pena para a sua marca?

Com o crescimento do uso da internet e das redes sociais no Brasil, será que vale a pena investir no
bait

O que é bait na internet e quais os tipos mais comuns?

Entender como funciona o "bait" é fundamental tanto para profissionais de marketing quanto para usuários que desejam navegar de forma
posição zero no google Pc

Posição zero do Google: tudo que você precisa saber sobre ela

Talvez você não conheça o termo, mas a partir de agora, a posição zero do Google estará entre seus principais

chatbots para facebook

Chatbots para Facebook Messenger já são realidade nas empresas

Para demandas crescentes, os chatbots para Facebook Messenger surgem como uma oportunidade de evolução no atendimento dos clientes.
Alimentar o funil de vendas

10 ideias para alimentar o funil de vendas em todas as etapas

Utilizar ferramentas de marketing para captar contatos através de formulários é algo que já é feito na maioria das empresas