Como reduzir custos e manter a eficiência do SAC

Hoje com a tecnologia dos chatbots é possível oferecer atendimento ao cliente de maneira automatizada, instantânea e com custos reduzidos para as empresas. A ferramenta permite que situações corriqueiras, que ainda tomam tempo e dinheiro da equipe de atendimento, possam ser resolvidas com simples trocas de mensagens.

Chatbots: Redução de até 30% dos custos de SAC

Manter uma equipe de atendimento ao cliente exige investimentos: contratações, gestão de colaboradores, treinamentos, ferramentas específicas de monitoramento, horas extras para atendimento fora do horário… Nesse cenário, os chatbots representam a vantagem de oferecer atendimento padronizado e disponível aos fins de semana, feriados e fora do horário comercial sem gerar custos extras ou exigir a contratação de mais profissionais.

De acordo com dados da Business Insider, ao automatizar as interações de SAC com os chatbots é possível reduzir em até 30% o custo de atendimento ao cliente. Uma vez que a ferramenta é utilizada especialmente para responder simultaneamente centenas de dúvidas e elogios, ela permite que a equipe humana fique concentrada apenas em casos mais complexos e que exigem sensibilidade.

Uma pesquisa realizada pela Mindbowser indicou que 67% dos entrevistados acreditam que o uso dos chatbots irá superar o de aplicativos móveis nos próximos cinco anos. E para quem ainda associa automatização a queda de qualidade ou a interações artificiais, é preciso reforçar que os chatbots oferecem diversas opções de personificação, e podem apresentar soluções com qualidade e eficiência aos clientes.

Com vantagens para as empresas e07 clientes, agregar o chatbot ao atendimento da empresa pode garantir uma melhora em todos os departamentos. Atendimentos eficazes e automatizados de baixo custo, que possibilitam investimentos, antes feitos neste setor, em outras áreas da empresa!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Sintonize o Spotify no marketing da sua marca!

A música nos relaxa, emociona, inspira… Não por acaso, a música é utilizada para se conectar com o público em

como vender pelas redes sociais

Como o Marketing Digital ajuda você a vender pelas redes sociais?

Vender pelas redes sociais atualmente é desafiador, porém pode trazer os melhores resultados com as estratégias certas. Saiba como impactar
briefing

Como fazer um bom briefing para identidade visual

O briefing para identidade visual funciona como um mapa que guia designers e equipes criativas pelo universo da sua marca.

A importância do SAC 2.0 para as marcas

Confira o crescimento do atendimento nos canais digitais e entenda o potencial do sac 2.0
como anunciar no spotify

Como anunciar no Spotify: entenda quais os formatos

Inovar na hora de alcançar seu público faz a diferença, por isso, entender como anunciar no Spotify é importante. A

o que é palavra chave

O que é palavra chave e porque você precisa prestar atenção nela

Quando uma marca passa a trabalhar com otimização para motores de busca, em outras palavras, o SEO, um dos pontos