Como reduzir custos e manter a eficiência do SAC

Hoje com a tecnologia dos chatbots é possível oferecer atendimento ao cliente de maneira automatizada, instantânea e com custos reduzidos para as empresas. A ferramenta permite que situações corriqueiras, que ainda tomam tempo e dinheiro da equipe de atendimento, possam ser resolvidas com simples trocas de mensagens.

Chatbots: Redução de até 30% dos custos de SAC

Manter uma equipe de atendimento ao cliente exige investimentos: contratações, gestão de colaboradores, treinamentos, ferramentas específicas de monitoramento, horas extras para atendimento fora do horário… Nesse cenário, os chatbots representam a vantagem de oferecer atendimento padronizado e disponível aos fins de semana, feriados e fora do horário comercial sem gerar custos extras ou exigir a contratação de mais profissionais.

De acordo com dados da Business Insider, ao automatizar as interações de SAC com os chatbots é possível reduzir em até 30% o custo de atendimento ao cliente. Uma vez que a ferramenta é utilizada especialmente para responder simultaneamente centenas de dúvidas e elogios, ela permite que a equipe humana fique concentrada apenas em casos mais complexos e que exigem sensibilidade.

Uma pesquisa realizada pela Mindbowser indicou que 67% dos entrevistados acreditam que o uso dos chatbots irá superar o de aplicativos móveis nos próximos cinco anos. E para quem ainda associa automatização a queda de qualidade ou a interações artificiais, é preciso reforçar que os chatbots oferecem diversas opções de personificação, e podem apresentar soluções com qualidade e eficiência aos clientes.

Com vantagens para as empresas e07 clientes, agregar o chatbot ao atendimento da empresa pode garantir uma melhora em todos os departamentos. Atendimentos eficazes e automatizados de baixo custo, que possibilitam investimentos, antes feitos neste setor, em outras áreas da empresa!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

call to action

Call to Action: saiba tudo sobre CTA

Saber o que é um Call to Action é mais importante para suas estratégias digitais do que você imagina. Isso

redes sociais para imobiliárias

Entenda a importância das redes sociais para imobiliárias

O uso das redes sociais para imobiliárias foi um assunto que ficou em evidência nos últimos meses. Como as empresas

seo técnico

Itens de SEO técnico para verificar regularmente

Confira os principais itens de SEO técnico que você deve monitorar regularmente para manter seu site com bom desempenho nos
marketing para b2b

Marketing para B2B: exemplos de como sua marca pode ser impactada

O marketing para B2B é para quem busca se destacar da concorrência, ganhar reconhecimento e aumentar as negociações.

Vazamento de dados revela segredos do algoritmo de busca do Google

No dia 13 de março, milhares de documentos da API de conteúdo interno do algoritmo de busca do Google foram

Google Meu Negócio

Como o Google Meu Negócio pode ajudar a minha empresa?

O mundo todo usa o Google para fazer pesquisas e as pessoas que estão procurando o seu serviço ou produto,